Home Franquias Mudanças no mundo dos shoppings

Mudanças no mundo dos shoppings

Gestoras abrem novos caminhos e planos para o futuro dos empreendimentos

por Rodrigo Campelo
0 comentário
Mudanças no mundo dos shoppings

O mundo dos shoppings está passando por uma grande mudança. isso já era esperado desde o final de 2020 quando ficaram fechados e o comportamento de consumo acabou sendo alterado. Mas não é nesse sentido que a mudança está acontecendo.

Uma movimentação nas empresas que administram shopping centers está dando o que falar. A gestora de investimentos HSI acaba de adquirir a administradora de shoppings centers Saphyr. A administradora conta atualmente com 11 empreendimentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Amazonas e Acre.  Além disso a empresa ganha um novo nome: a administradora agora passa a se chamar Alqia.

De acordo com o fundo de investimento, chegou o momento de desinvestimento, e seria necessário vender toda companhia, mas optou por mantê-la por causa do seu papel estratégico,  fundamental para os resultados da companhia. Essa foi a primeira vez que uma gestora comprou um ativo que já pertencia ao portfólio de um fundo gerido por ela mesma.

Mesmo assim, diversas precauções foram tomadas para excluir qualquer tipo de conflito de interesse com investidores institucionais. A assessoria PWC foi contratada para a avaliação de mercado da companhia e após este processo e da aprovação da venda pelos investidores, a HSI pagou um valor 30% superior ao avaliado.

banner

e tem mais…

outra mudança aconteceu com a mudança do nome das empresas Aliance e Br malls que se fundiram em 2022. Essa fusão que transformou a maior empresa gestora de shoppings da América Latina agora tem novo nome. Agora a nova gestora passa a se chamar Allos.

A Allos somou as experiências das empresas e está se transformando numa inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras. Com cerca de 50 anos de história, o portfólio da empresa conta com 62 shoppings próprios e administrados em todas as regiões do país. São 11.000 lojas, 2,5 milhões m² de ABL e um potencial construtivo de 7,8 milhões m² em desenvolvimento imobiliário. Em nota a empresa diz que os planos é de fortalecimento e inovação. De acordo com a companhia o plano de agora em diante é criar experiências que atraem consumidores no físico e no digital, melhorando resultados e impulsionando o crescimento de lojistas e parceiros, de forma sustentável, gerando impacto positivo para a sociedade.

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais