Home Franquia Mercado de Shoppings Centers cresce

Mercado de Shoppings Centers cresce

por Rodrigo Campelo
Mercado de Shoppings Centers cresce

Quem foi que disse que o mar não está para peixe, não sabe nada de mar. O mercado de shoppings centers cresce e está mudando. E como diz o ditado, mar bravo é que faz bons marinheiros.  No ano em que a pandemia começou, ou seja no ano passado, quando tudo estava fechado, o número de shoppings aumentou 14,97% saltando de 577 empreendimentos para 601 shoppings aberto no país. 

E não para por ai, neste ano serão inaugurados 13 empreendimentos até o final do ano. Alguns lojistas tem afirmado que em muitos empreendimentos já estão com o ritmo de vendas superior ao anterior a pandemia. Entretanto ainda tem alguns shoppings que ainda não decolaram, e muitos lojistas tem questionado em suas redes sociais onde estão os clientes????

O fato é que o mercado está aquecido. A classe A e B tem demonstrado mais rapidez na recuperação do que a classe C e D. É importante ressaltar que os números estão com projeções positivas e que estão melhorando um pouquinho a cada dia.

Números do Setor de shoppings centers

O mercado de shopping centers cresce e os números do setor são impressionantes. São 601 empreendimentos inaugurados até 2020,  e neste ano a projeção é de que sejam lançados mais 13 shoppings.  São mais de 16 milhões de m² de área bruta locável.

O setor faturou em 2020 128 bilhões de reais, gerou 998 mil empregos diretos, tem mais de 341 milhões de visitantes por mês.  São mais de 110 mil lojas espalhados pelos 4 cantos do  país com mais de 2.980 salas de cinema e mais de 1 milhão de vagas de estacionamento.

O interessante é perceber que existe espaço para empreender. Lojistas mesmo com caixas sofridos, tem trabalhado para ampliar unidades e melhorar a experiência do cliente no ponto de venda. Mudanças que aprendemos no meio da pandemia e que ficarão para sempre.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×