Home Franquia O novo perfil do superintendente de shopping

O novo perfil do superintendente de shopping

por Rodrigo Campelo
O novo perfil do superintendente de shopping

O que está acontecendo nos shopping centers?  Ficou curioso, né? Mas calma que vou explicar. O novo perfil do superintendente está começando a aparecer no mercado.  Essa história é antiga, mas até a crise de 2014 tínhamos o conceito de gestores de shopping focado em marketing e comercial. Quando a crise anunciada apareceu, algumas redes trataram de alterar o perfil dos gestores.

Foi uma ação em cadeia. Naquela época tivemos a substituição dos cargos com perfil de comunicação pelos que tinham uma gestão cartesiana. 

Esse perfil de gestor se manteve assim até 2019, quando a economia apontava uma grande mudança… mas ai veio a pandemia e os planos tiveram que ser adiados. O período de pandemia exigiu ainda mais dos gestores.

O modelo cartesiano que estava na “crista da onda” precisou aprender a lidar com os desafios que eram mais vividos pelos perfis de comunicação. Essa junção criou um novo perfil que está começando a se posicionar à frente de diversos shoppings pelo país. 

MINDSET ABERTO

O novo perfil do superintendente de shoppingO perfil agora é o mindset aberto, que tem uma visão cartesiana e muita relação com o perfil de comunicação. A mudança de comportamento de consumo, de uso dos espaços e criatividade para gerar novas linhas de receita para os shoppings não se encaixam tão bem no perfil cartesiano.

O foco atual é ter um shopping leve, com boa relação com lojistas e que gerem experiências únicas para os clientes finais. para isso é importante que tenham conhecimento de marketing, operacional e principalmente de gestão de crises.

O novo perfil de gestores deve alterar de forma rápida o modelo de shoppings que conhecemos hoje.

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×