Home Franquia Arezzo de olho no Grupo Soma

Arezzo de olho no Grupo Soma

por Rodrigo Campelo
Arezzo de olho no Grupo Soma

A informação quente de agora é que a Arezzo está de olho no Grupo Soma. Pode ser boato, mas enquanto isso, as especulações estão em alta e na bolsa também. O Grupo Soma que comprou a Hering e frustrou os avanços da Arezzo pode sofrer uma nova mudança de cartas, pelo menos é o que foi levantado pelo Max Mustrangi, fundador do Exellance empresa especializada em reestruturação e melhoria de desempenho.

Arezzo de olho no Grupo Soma

A Arezzo está mais animada e impulsionada pelos seus resultados está começando uma nova jogada de mestre. Ela tem dado sinais de que quer agora comprar o Grupo Soma, que pagou caro demais, e agora está endividada pelo pagamento excessivo na aquisição. 

A Hering estava com um alto risco financeiro, como é comum dizer no mercado, estava alavancada demais. além disso teve excesso de GOODWILL. 

O GOODWILL é um valor a mais do que o avaliado pelo mercado que é pago pelo comprador quando uma empresa é colocada a venda.  Essa somatória de informações pode colocar o Grupo Soma numa situação delicada e com isso pode abrir caminhos e melhorar negociação para a Arezzo.

Uma verdadeira jogada de mestre da “pequena Arezzo” perto da “gigante Soma”. O fato é que não existe milagre no mundo dos negócios. Mais cedo ou mais tarde a conta chega. Agora é esperar um pouco mais para entendermos o que vai acontecer com as empresas e quais serão os planos para o mundo das franquias. 

Quem é o Grupo Soma

Grupo Soma surgiu em 2010 a partir da fusão de duas tradicionais varejistas de moda feminina: a Animale e a Farm, ambas cariocas. O Soma possui mais de 200 lojas próprias no Brasil voltadas para as classes A e B e duas nos Estados Unidos.

Se tornou um dos maiores varejistas de moda do Brasil, e fez sua estreia na bolsa de valores brasileira em julho de 2020, captando R$ 1,8 bilhão. A empresa, hoje é dona de marcas como Animale, Farm, Fábula, A.Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, BYNV e Hering.

E quem é a ArezzoArezzo de olho no Grupo Soma

O grupo Arezzo é gestora de diversas marcas varejistas. Entre elas Ana Capri, Alexandre Birman, Reserva, Schutz, Brizza, Vanz, e Baw Clouthing.

Os mesmos fatores do passado podem continuar como pano de fundo nessa nova estratégia. De um lado a Arezzo precisa expandir e ganhar musculatura e se tornar um completo player de modas e do outro somar forças pode ser vantajoso para todos os players envolvidos.

Arezzo de olho no Grupo SomaEi, não vai embora sem compartilhar nosso conteúdo. Somos pequenos, mas somos ousados. Quer conhecer um pouco mais sobre o mundo dos negócios e das franquias?

Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender ou investir.

Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×