Home Franquia Animale é a nova dona da Hering

Animale é a nova dona da Hering

por Rodrigo Campelo
Animale é a nova dona da Hering

O mercado estava ansioso pelo resultado da aquisição da Hering. Mas a Animale é a nova dona da Hering. O grupo Soma, dono das marcas Animale, Farm, Fábula, A.Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó e BYNV, pagará ao grupo Hering 5,1 bilhão de reais pela operação.

Parte do pagamento será a vista, 1,5 bilhão em dinheiro e 3,6 bilhão em ações. Os atuais donos da Hering ficarão com aproximadamente 34% da nova empresa.  O mercado estava de olho na proposta feita pelo Grupo Arezzo, mas desde 2015 o grupo Soma vem conversando com o pessoal da Hering.

O Novo Projeto Soma

O projeto de se transformar uma casa de marcas (house of brands) traz a Hering para uma zona de luxo e glamour. A Farm que é a estrela das marcas do Grupo Soma terá agora novas parceiras para atuar do Luxo ao básico e com isso ampliar a o público-alvo.Animale é a nova dona da Hering

Outro ponto importante é que o Soma vai ganhar mais protagonismo no ambiente varejista. Além disso, terá como objetivo atualizar e digitalizar a Hering. Com isso deverá aumentar a percepção de valor da marca Hering, que não tem vivido o seu potencial na integra.

Outro ponto importante nessa negociação é que o Soma deverá ampliar as vendas digitais da Hering, uma vez que já conta com plataformas robustas de e-commerce. Apenas para você ter uma ideia, enquanto a Hering planejava investir mais de 140 milhões de reais em tecnologia, o Soma deve investir 40 milhões. Esses ganhos indiretos serão importante para ampliação do faturamento e dos resultados da empresa.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×