Home Microfranquias Microfranquia traz segurança e baixo investimento

Microfranquia traz segurança e baixo investimento

por Gabriela Ravazzi
microfranquia traz segurança e baixo investimento

Microfranquia traz segurança e baixo investimento para quem pensa em começar o próprio negócio de maneira segura, simples e rápida. Além disso, o mercado de franquias oferece diversos benefícios aos franqueados, estando presente durante todas as etapas do negócio.

Microfranquia segurança baixo investimento

Baixo investimento para quem quer começar o negócio próprio

Cenário atual da microfranquia

Empreender no Brasil nunca foi tarefa fácil. Mas agora outro componente passou a fazer parte desta equação: a pandemia. Milhares de brasileiros perderam seus empregos e se viram sem nenhum tipo de renda no meio de uma das maiores crises sanitárias do mundo. A solução encontrada por muitas dessas pessoas foi arregaçar as mangas e começar o próprio negócio praticamente “do nada” mesmo sabendo de todas as dificuldades que envolvem abrir a própria empresa.

Por onde começar? Quanto investir? Em qual segmento investir? O melhor é trabalhar sozinho ou contratar funcionários? E onde é o melhor local para abrir a empresa?

Essas e outras diversas questões passam pela cabeça de todo empreendedor. Tentar resolvê-las sem ajuda, além de ser bastante complicado, pode colocar todo o negócio a perder. Por esse motivo a microfranquia traz segurança e baixo investimento para quem realmente quer empreender.

É possível empreender com segurança e baixo investimento?

Sim! Investir no mercado de franquias é uma das melhores opções para quem busca segurança, já sabendo dos resultados que o negócio vai trazer.

Isso acontece porque o franchising é todo configurado e voltado para a performance do empreendedor. Ao adquirir uma franquia, a regra do jogo é apresentada logo no início e com isso o franqueado sabe exatamente quanto será necessário para abrir a empresa, quanto de dinheiro deve ter em caixa para manter o empreendimento funcionando (capital de giro) e quanto deverá pagar para a franqueadora por serviços como licença para usar a marca, taxas de propaganda e marketing, entre outros.

Ou seja, existe um valor determinado, um teto de gastos para investir em franquias. E esse valor é mais baixo do que você imagina quando falamos de microfranquias.

Microfranquia: segurança, baixo investimento e ótimo retorno

Seta preta apontando para cima

Microfranquia traz segurança para investir

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias de até R$90 mil ou menos são consideradas microfranquias. As microfranquias permitem diversas formas de atuação, como em quiosques ou até mesmo através do home office. São diversos segmentos disponíveis para investimentos: alimentação, turismo, serviços automotivos, serviços educacionais, comunicação e informática, entre outros.

O setor que mais se destaca entre as microfranquias é o de Saúde, Beleza e Bem-Estar com 96% de participação (de acordo com estudo da ABF sobre microfranquia realizado em 2018). Em seguida estão os segmentos de Comunicação, Informática e Eletrônicos (87%), e Serviços Educacionais (83%).

Apesar de se tratar de uma operação de baixo investimento isso não significa que não deve haver comprometimento por parte do empreendedor. Pelo contrário, por ser um negócio mais enxuto a participação e dedicação do franqueado é fundamental para que o negócio tenha sucesso.

E mesmo se alguns problemas surgirem no meio da operação, não se desespere! É função da franqueadora acompanhar todo o processo, desde o momento da compra da microfranquia até o funcionamento da unidade. Isso traz segurança do investimento feito. Além disso, os franqueados têm acesso a serviços de marketing, consultoria, suporte operacional, treinamento de funcionários, assessoria de imprensa, entre outras funcionalidades que a franqueadora oferece.

Quer saber mais sobre microfranquia? Clique aqui e conheça as opções de investimentos que temos disponíveis para você.

=======================================================================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×