Home Franquia Grupo Arezzo compra a Reserva

Grupo Arezzo compra a Reserva

por Rodrigo Campelo

Essa semana o mundo da moda viveu uma reviravolta.  O grupo Arezzo compra a Reserva por 715 milhões de reais. A companhia Arezzo passa a ter em seu portfólio 13 marcas e começa agora a vender roupas. Até então, a compahia atuava com 7 marcas.

A marca mais recente no portfólio foi a americana Vans que começou a fazer parte do portfólio em outubro do ano passado. Com a entrada da Vans o grupo passou a ser distribuidora exclusiva de calçados, vestuário e acessórios da marca em todo o território nacional.

A companhia conta com outras marcas. Fazem parte da cadeia de negócios a Schutz, Ana Capri, Alexandre Birman, Fiever e Alme. Essas marcas estão debaixo do guarda chuvas da Arezzo juntamente com a Reserva.

Sobre a Reserva

A reserva foi fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal.  A loja conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1500 multimarcas.  Em 2019, o grupo reserva faturou 400 milhões de reais. A grande novidade é que do valor total da venda, 280 milhões foram pagos em dinheiro e o restante foi feito com ações. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da companhia Arezzo.

O que muda agora na Arezzo

Além de calçados e bolsas, a Arezzo & CO passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios.  A movimentação também possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes no mercado de atuação do grupo. O maior indicador foi a disparada das ações da Arezzo na bolsa.  Após a notícia da aquisição as ações subiram 16% na última sexta-feira.

Agora o objetivo do grupo deve ampliar o atendimento do público-alvo e passará a vender o “look completo” aos seus clientes, com produtos dos “pés à cabeça”.

=======================================================================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×