Home Franquia Forever 21 fechará 11 lojas em shopping

Forever 21 fechará 11 lojas em shopping

por Rodrigo Campelo
Forever 21 fechará 11 lojas em shopping

A Forever 21, fechará 11 de suas lojas em shopping center no Brasil. Na verdade a marca sairá de todos os shoppings da Multiplan até o final de fevereiro de 2021 depois de não chegar a um acordo de renegociação de aluguéis com a rede.

A atenção para a Forever 21 ficou mais evidente após o pedido de recuperação judicial nos EUA no final de 2019.

Para completar, o ano de 2020 afetou o faturamento da rede por causa da pandemia com o fechamento de shoppings por todo país.

É preciso ressaltar que até então, as lojas na América Latina não tinham sofrido com os desafios enfrentados pela marca nos Estados Unidos.

O fechamento das lojas Forever 21 abrange todas as 11 unidades localizadas na rede da Multiplan, entre elas os shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), Pátio Savassi (MG).

Forever 21 no Brasil e no mundo

Fundada em 1984, a marca e ficou conhecida mundialmente pela venda de roupas a preço baixo. Entretanto, ao longo dos anos sofreu diversas acusações de uso de trabalho escravo, mas vem nos últimos tempos com um desafio tão complexo quanto, procurando empréstimos para realizar pedido de falência junto a credores.

A rede varejista Forever 21 entrou com o pedido de falência no final de 2019 e poderá fechar mais de 700 lojas ao redor do mundo, conforme foi divulgado pela reportagem do The Wall Street Journal.  O JPMorgan Chase, maior credor da varejista, concordou em alongar o prazo das dívidas em caso de bancarrota. A avaliação do Credit Suisse indica que a Multiplan (MULT3) pode ser a mais prejudicada pela falência da Forever 21, pelo número de lojas superior aos dos concorrentes BR Malls (BRML3) e Aliansce (ALCS3).

Mesmo diante dessa situação delicada, a Multiplan informou que já está em negociação com outras lojas para diminuir o tempo de vacância dentro dos empreendimentos. Riachuelo, Hering e C&A. Hoje a Multiplan tem em seu mix 11 lojas da marca, contra 6 existentes em shoppings da BR Malls e 3 situadas em locais pertencentes à AliansceA Iguatemi (IGTA3) possui 1 franquias da rede varejista norte-americana. 

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×