Para quem pensou que o Nordeste é somente formado de povo hospitaleiro, praias paradisíacas e viagem com muitas festas. com esses mesmos recursos que o brasileiro consegue tirar sua renda.
Portanto, o nordeste está forte e crescendo cada dia que passa no poder aquisitivo também e nas perspectivas.
Por tanto, existem muitas peculiaridades na região Nordeste do pais e foi essa força juntamente com a garra desse povo lutador que permitiu a essa região encontrar possibilidades para para se tornar a potência econômica que vem se tornando.
Por isso, no poste de hoje, iremos falar um pouco sobre esse Nordeste forte, essa região que superou a crise e ainda trouxe números expressivos de crescimento para região e um pouco mais sobre o empreendedorismo crescente, veja logo abaixo:
Afinal, qual o motivo para o Nordeste ter resistido a crise?
Segundo alguns especialistas a estabilidade do Nordeste se deu devido ao crescimento de alguns setores. Tais como: as empresas de saneamento e infraestrutura, as áreas de produção de eletricidade e gás, além das atividades de seguros e serviços financeiros.
Devido a isso, outro tópico importante que impacta positivamente é o crescimento dos setores de informação, comunicação e dos objetivos empreendedores mesmo frente a crise. Por outro lado, muitos trabalhadores do Nordeste resolveram empreender como uma alternativa para driblar a falta de emprego que assola o país.
Com isso, a abertura de pequenas empresas, MEIs e franquias, aqueceu o mercado nordestino com empresas de vários segmentos, com um impacto mais relevantes na região foi de alimentação e vestuário. Segundo o banco do Nordeste os aspectos citados acima foram muito importantes para atingir o patamar de crescimento mesmo frente a crise.
Em uma pesquisa realizada pelo Banco do Nordeste, nos anos entre 2003 a 2015 houve um crescimento de 3,5% ao ano no PIB(Produto Interno Bruto) dos estados do Nordeste e especial no Ceará.
Com isso, o Nordeste tem conseguido driblar a crise e ainda ter um crescimento significativo, as formas de trabalho na região vem sofrendo uma alteração. A população vem percebendo que o lado empreendedor é uma excelente saída para os tempos de crises. Veja logo abaixo outras informações:
Outras informações importantes
O Nordeste conta com uma população muito bem preparado através da educação proporcionada pelas Universidades Federais. O aumento dos estudos criaram pessoas interessadas em aquecer a economia da região.
Segundo Armando Monteiro e Albano Franco ex-presidentes da CN,o que deixa o crescimento um pouco demorado gira em torno da infraestrutura deteriorada das rodovias locais.
Para isso, o Nordeste Forte criada em 29 de novembro de 2006. Foi desenvolvida para dar um enfoque principal nos interesses em ações socioeconômicas na região. Com isso, contribui para o poder competitivo da indústria e o desenvolvimento regional para tornar o Nordeste cada vez mais.
Gostou do post? Espero ter colaborado com mais informações sobre o poder econômico e a força nordestina para girar a economia da região.
Caso tenha interesse empreendedor, é só entrar em contato com a prosper negócios garanta a melhor assessoria do mercado.
Conte Conosco, bons negócios e até a próxima!