Home Franquia Dicas de Investimento Seguro em Franquias

Dicas de Investimento Seguro em Franquias

por Rodrigo Campelo
Capacitação sucesso dos negócios

O mercado atualmente demanda bastante atenção, não só do empresário. Ele não poupa ninguém. Por causa disso, é sempre bom ficar atento ao setor. Para ajudá-lo na tomada de decisão, trouxemos dicas de investimento seguro em franquias.

Uma solução sensata e prática com grandes chances de minimizar os problemas, por exemplo, e ter sucesso é o investimento em franquias é analisar o seu perfil de investimento. Normalmente dividimos em 3 categorias: Conservador, moderado e arrojado.

Por mais que pareça tranquilo a gestão de uma unidade franqueada é importante ressaltar que existe riscos como outro qualquer. E que a postura gerencial e presença é que poderá ser fundamental para o sucesso da operação.

A gestão deste tipo de negocio, teoricamente, proporcionará conhecimentos dos quais não tem habilidade e apresentará um modelo no qual já foi testado.

O que deve ser observado?

Para realizar o sonho de ser dono do próprio negócio, há disponíveis linhas de crédito específicas nas instituições financeiras. Mas é necessário analisar os juros, condições de pagamento e se as entidades oferecem algum tipo de beneficio.

Dicas de Investimento Seguro em Franquias

A conversa pode te ajudar a tirar dúvidas sobre o investimento que pretende fazer

Muitas variáveis ocorrem durante o processo de decisão e implantação de uma unidade varejista. Além do que, a rotina operacional não acontece na velocidade e agilidade que gostaríamos  e atrasos e situações fora do planejado são notoriamente comuns.

Uma consultoria pode ser um ótimo investimento. Além de te ajudar a definir o segmento, pode trazer novidades e ajudá-lo no levantamento de dados necessário para fazer a implantação da unidade.

Outra ação é conversar com os próprios  franqueadores e com os já franqueados, visite operações em diversos horários para ver o movimento e a forma de trabalho dos funcionários. Analise o investimento como um todo. Associe o valor de investimento inicial e o prazo previsto para recuperação deste recurso. Avalie a projeção de lucratividade e busque focar na escolha do melhor ponto e no controle das suas despesas operacionais. Use a bagagem de conhecimento a seu favor.

Existem hoje muitas franquias reconhecidas e testadas. Pesquise no site da Associação Brasileira de Franchising (ABF), participe de Feiras, vá a congressos e não tome decisões apressadas.

Conheça mais o Portal Negócio e Franquia. Acesse as redes sociais e fique por dentro do que é importante para o setor de franquias. Siga a gente no instagram e no Linkedin e escute a gente na Rádio Super FM. Se quiser ter essa coluna na sua rádio, clique aqui.

Você pode também acompanhar tudo pelo Grupo de WhatsApp da Negócio e Franquia. Simples, rápido e direto.

Negócio e Franquia – Se é um bom negócio, passa por aqui.

Posts Relacionados

2 comentários

Uma franquia com mais de 2000 anos - Negócio e Franquia 28 de maio de 2020 - 17:18

[…] podemos resumir o modelo de franquias com a seguinte estrutura: os franqueados seriam os padres, a paróquia seria a franquia, o manual […]

Resposta
10 Motivos para comprar uma franquia - Negócio e Franquia 19 de julho de 2020 - 11:15

[…] Durante momentos desafiadores somos tomados por uma segurança. Desejamos ter segurança em tudo o que fazemos. O modelo de franquias é pautado por 3 questões importantes: Padronização, transferência de conhecimento e expansão. Ver marcas conhecidas e comprar delas é o que te faz sentir seguro. É preciso saber que tipo de franqueado você é: Conservador, moderado ou arrojado. […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×