Home Brasil Dia dos Pais e Franquias

Dia dos Pais e Franquias

por Luiz Marcondes
dia dos pais

O cenário este ano

O Dia dos Pais vem aí. A escolha do presente ideal é muito importante. E pode ser mapeada, segundo a consultoria Iemi, que realiza pesquisas setoriais. De acordo com o órgão, 63% dos consumidores brasileiros pretende dar presente no Dia dos Pais. Ainda de acordo com a Iemi, a maior parte dos compradores (80%) vão dar roupa de presente na data. Nesse contexto, camisetas representam 20%, calças jeans 19% e camisas polo 13%. O gasto médio deve ser de R$ 146 – cerca de 36% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 por compra. Entre os que pretendem comprar, 60% devem fazer a compra em lojas de departamento ou de shopping.

De acordo com a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção o ano de 2019 terá resultados positivos de 3% no volume de produção, resultado esse que em 2018 foi negativo. A boa expectativa para o ano corrente se repete em relação ao faturamento, com um aumento de aproximadamente 7%. Essa perspectiva positiva se torna ainda mais compreensível se levarmos em conta a avaliação feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com o órgão, das 50 maiores redes de franquias do País (em número de unidades), 14% são voltadas à moda e vestuário.

dia dos pais

dia dos pais

O presente ideal para o Dia dos Pais

Quem está em dúvida sobre itens de vestuário pode fazer boas aquisições se buscar lojas que fazem parte de redes de franquia. Pra começar, as marcas costumam ter presenças fortes na mídia e são de fácil reconhecimento por parte dos consumidores. Isso, complementado pela qualidade inerente ao próprio processo de franquia, já garante um presentão para os papais. Em outras palavras, a padronização exigida pelas franquias garante que todas as unidades tenham um nível alto de qualidade e de atendimento.

Seja para um pai “moderninho” ou conservador, há um presente esperando por ele em uma dessas lojas. Franquias de roupa e calçados é que não faltam. Por exemplo: Quicksilver, Colcci, M.Officer, Forum, Casa das Cuecas, Broomer Men´s Wear, Mormaii, Enzo Milano, Tevah, Artwalk e Authentic Feet. Quantas delas você já viu no shopping da sua cidade? E qual parece ser mais a cara do seu pai?

Destaques

Destacamos ainda: Mr. Kitsch (rede de franquias de vestuário criada em 1985 focada no público masculino. A empresa é 100% brasileira, com 33 lojas em 9 estados, e está em expansão), Hering ( marca reconhecida por mais de 90% dos brasileiros. A rede surgiu em 1993 e hoje a Hering Store é a maior rede de franquias de vestuário do país, presente em todos os Estados com mais de 650 unidades, além de ter atuação internacional com outras 17 franquias na América Latina), Triton (fundada em 1975, adotou o sistema de franquias em 2002. É uma marca de vestuário fashion, bem ao gosto dos papais mais modernos) e Fatto a Mano (marca de vestuário masculino que está no mercado há mais de 30 anos e hoje possui mais de 100 unidades espalhadas em todo o território brasileiro).

Assim sendo, se além de buscar um presente para seu pai você se anime a investir, vale a pena procurar a franquia que seja mais “a sua cara” antes de dar o primeiro passo. Em outras palavras, procure um negócio com o qual você se identifique. Do estilo surf ao clássico, opções não faltam. Feliz Dia dos Pais!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×