Home Franquia Franquias que estão na bolsa de valores

Franquias que estão na bolsa de valores

por Rodrigo Campelo
Franquias que estão na bolsa de valores

Todo mundo procura um jeito mágico para entrar no mundo dos negócios. Na busca por encontrar algo mágico, sempre me perguntam qual a melhor franquia para comprar? Para começar é preciso entender que tipo de empreendedor você é. Descobrir se é do tipo conservador, moderado ou arrojado. Como costumo dizer, franquia não é investimento,  e sim um negócio. Mas você sabia que pode empreender investindo na bolsa de valores?

Algumas empresas do setor de franquias que estão na bolsa de valores e outras estão de olho para entrar. Uma oportunidade para aqueles que desejam se aproximar deste mercado.

No setor de locação de veículos e assinatura, a localiza tem forte atuação na BMF. O setor de esporte também tem franquias com atuação na bolsa. lá você encontra a Track e Field (TFCO4) e a Smart Fit (SMFT3).

No setor de construção não ficou de fora. a Portobello Cerâmicas (PTBL3), tem ações para você investir no negócio.  A alimentação não ficou de fora. Com ações na bolsa de valores estão o Burger King (BKBR3) e o Mc Donald´s (MCDC34).

No entretenimento e turismo você encontra a CVC (CVCB3) e no setor de  vestuário você pode acompanhar o movimento da Arezzo (ARZZ3), da Farm ou da Animale (SOMA3) e até mesmo da Hering (HGTX3) que agora faz parte do grupo Soma. 

E as franquias que estão de olho para entrar na bolsa

Mas existem ainda as franquias que estão começando o movimento para abertura de capital. O Gupo Triggo, dono do Spoleto, a Chillibeans tem buscado se profissionalizar cada dia mais para entrar com o pé direito na bolsa de valores.

Como pode perceber, se quer investir no lugar de empreender no setor de franquias tem jeito. Agora não existe motivos para você dizer que não pode começar. 

Se quiser comprar uma franquia da bolsa, fique atento a dicas e tenha cuidado. 

Busque empresas que são capazes de superar crises, ate porque na bolsa isso é muito comum. Descubra se você tem a capacidade de suportar novas quedas, que sem dúvida podem e vão acontecer.

Leve-se o termo longo prazo a sério: investir na bolsa é ter paciência. Pode demorar até 10 anos para que os números sejam retomados e ter uma boa colheita de frutos. 

Não existe negócio fácil, seja investindo na bolsa ou empreendendo. O prazo de maturação, acompanhamento, dedicação e foco são fundamentais para ter sucesso.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×