Home Franquia Café não combina com franquias

Café não combina com franquias

por Redação

Tudo combina com franquias, você até pode pensar assim, mas quem disse que café não combina? O café é uma bebida consumida por 98% dos lares brasieiros. A Sterna Café chegou mostrando que o segmento pode sim ser muito bem recebido pelo setor de franquias. E com isso se tornou a maior rede de cafeteria premium de cafés especiais do país.

Quer tomar café sem açúcar? Veja 4 dicas para acostumar paladar - 11/11/2020 - UOL VivaBemA Rede Sterna Café, que aproveitou a paixão pelo café do seu fundador, Deiverson Migliatti, e de todo o seu conhecimento obtido em 3 voltas ao mundo. Atualmente a franqueadora conta com 75 unidades em 8 estados brasileiros. A história começa em 2015 quando surge a primeira loja que aos poucos foi crescendo e após 1 ano de operação, em 2016, a loja vse tornou a primeira rede de cafés especiais a ser associada a ABF e a servir o seu próprio café.

Além disso a rede utiliza 100% de grãos especiais e diversos métodos de extração o que se torna um diferencial  do negócio. Mas não para por ai, a marca oferece mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo. “Todos os meses nossos clientes têm a oportunidade de degustar o sabor do café de uma parte do mundo, e assim podemos oferecer uma experiência gastronômica de uma viagem internacional sem sair de sua cidade”, explica Migliatti.

A Sterna Café trabalha hoje com 4 modelos de franquias: quiosques, lojas, to go e dark coffee. O investimento inicial começa a partir de 99 mil reais e tem focado muito na experiência dentro do ponto de venda. Quer conhecer mais sobre a franquia? Acesse o site e se encante. 

O café e o mercado de alimentação

 O café tinha até pouco tempo um mercado inexplorado, mesmo sendo a segunda bebida mais consumida do mundo. Perde apenas para a água que é a primeira. Mais de 400 bilhões de xícaras de café são servidas diariamente, e o Estados Unidos é o maior comprador de café em todo o mundo. São 25,9 milhões de sacas de 60 quilos entretanto, segundo a Forbes, a Finlândia é o país que mais consome café, cerca de 12kg per capita por ano. O Brasil está na décima quinta posição, consumindo 5.5kg per capita ano.

Como fazer o café coado perfeito - Casa e Jardim | ReceitasO café mais caro do mundo pode custar mais de 600 dólares o Kg. Mas e o Brasil dentro desse universo? O Brasil é o maior produtor de café nos últimos 150 anos, tendo o sudeste do país como a região que mais consome no Brasil, responsável por 45% do consumo nacional.

Segundo pesquisa divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – as redes de franquias cresceram 8,8% no primeiro trimestre de 2022, tendo os segmentos de Alimentação – Foodservice 9,1% e Alimentação – Comércio e Distribuição 7%. A pesquisa também aponta para o bom desenvolvimento do setor, no acumulado de 12 meses, com Alimentação – Comércio e Distribuição, 14,5% e Alimentação – Foodservice, com 12,8%

Cafeteria é um bom negócio

Segundo um especialista consultado pela Negócio e Franquia, uma cafeteria só se torna um bom negócio se tiver um alto volume de cafés vendidos. Para ter um bom faturamento, é preciso vender de 300 a 400 xícaras de café ao dia. De acordo com ele o lucro na venda um café é alto e atua com uma variação no preço final de até 115%. Para compor esse preço, a preocupação na precificação vai além dos produtos. Para compor a precificação um dos pontos que acaba pesando é a experiência fornecida ao cliente dentro do ponto de venda.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×