Home Brasil Empreendedorismo pode ajudar a economia

Empreendedorismo pode ajudar a economia

por Rodrigo Campelo
Empreendedorismo pode ajudar a economia

A maior guerra que travamos agora não é só contra o coronavírus. É preciso pensar no futuro do varejo. Para isso é importante ficar claro que o empreendedorismo pode ajudar a economia a se recuperar rapidamente. Tantas notícias ruins trazem para o inconsciente coletivo o risco de empreender.

empreendedorismo no Brasil é um assunto muito discutido, afinal cerca de 70% dos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio um dia. Infelizmente, muitas pessoas começam o próprio negócio sem nenhuma experiência de mercado.

Para piorar, não temos visto muitas notícias apoiando o espírito empreendedor. Vivemos um tempo importante para análise e estudo de oportunidades. O lado bom dessas informações é que muitas plataformas tem disponibilizado conteúdo para apoiar a capacitação e ampliar o conhecimento.

Como Aproveitar o tempo

Já que estamos vivendo um período de isolamento social, temos que ter em mente que o conhecimento é uma das ferramentas que podem fazer diferença nesse momento e pode ser o seu diferencial no futuro.

É importante fugir um pouco de notícias ruins. Estamos sendo bombardeados por todos os lados. Tantas notícias ruins nos fazem acreditar que que vivemos a catástrofe do século, ou como o ano que não existiu. Mas é importante ressaltar que toda crise tem um fim.

Assim, inclua na sua rotina leitura de temas ligados a histórias de sucesso, casos que deram certo, histórias de empresários que começaram do nada e hoje contam com uma rede de lojas e negócios maduros e rentáveis.

É fato que vivemos um tempo muito desafiador, mas é importante ressaltar que empreender é um estilo de vida, como diz o empresário Leonardo Castelo, Rei das Franquias.

Escolhas que vão determinar o seu futuro

Escolher viver no mundo com empreendedores, faz com que possam ser apresentado soluções que até então não haviam sido pensado ou não eram necessários.

Se não cuidarmos do espírito empreendedor, se não incentivarmos mais pessoas a serem donas do próprio negócio, em pouco tempo podemos perder nossa grande capacidade de inovar no varejo.

Franquia como Investimento seguro

Muitas pessoas buscam o setor de franquias como investimento seguro. Como se tudo funcionasse num passe de mágica, mas não é assim que funciona. O setor de franquias, dá certo por causa do tripé: empenho disponibilidade e vontade de fazer diferente.

O segmento de franquias tem demonstrado estar maduro com o passar dos tempos o que garante mais tranquilidade para quem busca começar o próprio negócio. A experiência vivida pelos franqueadores é fundamental para te ajudar a acertar.

O que deve mudar de agora em diante na economia

Uma mudança que deve ficar evidente de agora em diante é a busca por franquias baratas. Investir em algo que possa trabalhar e ganhar o sustento da própria família. Ninguém deve nos próximos tempos fazer investimentos altos para aquisição de franquias, o que deve dar grande força para o modelo de microfranquias.

Empreendedorismo pode ajudar a economia

Tipos de Franquias para empreender

O setor de franquias tem a padronização como referência. Elas se dividem em Franquias de Produtos, de Serviços e de indústria.

No modelo padrão, o investimento de franquias o investimento é mais alto e estão acima de 200 mil reais. O modelo de microfranquias o investimento é de até 90 mil reais e o modelo Home Based com investimentos de até 30 mil reais. Esse modelo se destaca pelos setores comerciais e de entrega técnica.

Viu como tem oportunidade para você entrar no mercado de franquias, ter o seu negócio e garantir o sustento da sua família?

======================================================

Acompanhe a gente nas redes sociais. Siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×