Home Microfranquias Microfranquia é um excelente negócio

Microfranquia é um excelente negócio

por Rodrigo Campelo

Microfranquia é um excelente negócio. Além de ter custo de investimento baixo, traz a oportunidade de ter ganhos e de melhorar o comercio regional.

Quem disse que empreender é difícil? Quem disse que é complicado? Eles estavam certos, entretanto é importante dizer que a economia desafiadora que vivemos nos últimos anos tem ajudado muito a formatação de negócios mais equilibrados e com menor risco. Ter uma microfranquia deixou de ser aquele projeto para quem não tem dinheiro e passou a ser um excelente negócio. Ou você é do tipo que gosta de jogar dinheiro pela janela?

O que é a Microfranquia?

Essa modalidade tem feito muito sentido para pessoas que buscam voltar ao mercado de trabalho ou querem investir num negócio de baixo risco.

A aquisição do modelo de microfranquias tem demonstrado ser o melhor caminho. As micro franquias representam 5% do segmento de franchising de acordo pela ABF e tem crescido a uma velocidade de 25% ao ano.

Saiba que as regras de franquias e microfranquias são as mesmas, entretanto, algumas características merecem ser observadas.

O valor de investimento na compra do negócio não deve ultrapassar 90 mil reais. A implantação deste modelo tem capacidade de adaptação, cabe numa loja, numa sala ou até mesmo em casa. É preciso estar atento as regras determinadas pela franqueadora.Como pode observar, a maioria das microfranquias não exigem ponto comercial, podem ser gerenciados de casa, o que reduz de forma considerável os custos operacionais.

Investimento no modelo de Microfranquias

Outro ponto importante é o baixo investimento para implantação te dá um retorno do investimento mais rápido do que o modelo tradicional. Neste momento econômico esquisito, esse modelo de franquias foi o que teve melhor crescimento e aderência ao novo jeitão do brasileiro.

Mesmo com essas vantagens é preciso ter alguns cuidados.

  • Analise a visibilidade da marca, analise a circular de oferta. Verifique se as obrigações seguem as determinadas pela lei de franquia.
  • Pesquise muito e converse com franqueados. Entenda os desafios que ele vivenciou para que você possa tomar sua decisão.
  • Lembre-se trabalhar com franquia não é um investimento. É um negócio e dependerá exclusivamente da sua disponibilidade.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×