Home Franquia Cliente bem atendido aumenta resultado

Cliente bem atendido aumenta resultado

por Rodrigo Campelo
Cliente bem atendido aumenta resultado

Uma certeza que temos é que cliente bem atendido as chances de vender mais aumentam. O CRM é uma plataforma que traz algumas vantagens para as empresas tendo o cliente como foco. É um sistema com letrinhas em inglês significa gestão de relacionamento com o cliente.

Um problema grave que temos no Brasil é que o empreendedor não tem paciência para conhecer o seu negócio. Em alguns casos, acredita que conhece tanto do seu negócio que não precisa fazer planos de ação ou planejamento estratégico. E isso é um grande erro.  Mas hoje vamos falar sobre uma ferramenta que pode ser o diferencial do seu negócio, combinado?

Vamos comparar o cliente ao casamento? Para você ter um casamento feliz, com chances de dar certo, é preciso conhecer bem a outra pessoa, concorda?

Cliente bem atendido aumentam as chances de vender maisConhecer de verdade, seus gostos, suas preferências. Saber dos detalhes, do sabor da pizza preferido, se gosta de tomar banho quando acorda ou se gosta de acordar cedo no domingo, por exemplo.  Com essas informações fica muito mais fácil surpreender e encantar.

O mesmo acontece no mundo dos negócios. Com o sistema sendo usado por você e pelos seus funcionários existem muitas chances como:

  • ter mais facilidade para bater metas
  • acompanhar o funil de vendas
  • incentivar atendimento pessoal e personalizado
  • ter todas as informações num único lugar
  • e com isso ser a primeira opção na cabeça do cliente e tê-lo fidelizado ao seu negócio.

O resultado disso é que com o uso de ferramentas você tem a chance de oferecer produtos e serviços complementares e com isso até mesmo sugerir produtos mais caros de acordo com o perfil de consumo deles.

Vamos imaginar?

Cliente bem atendido as chances de vender mais aumentamImagine que você está numa pequena cidade do interior, daquelas bem pequenas com uma bela praça no centro, uma igreja, uma mercearia e um banco. O proprietário da mercearia é o seu Joaquim, e ele tem o hábito de vender fiado para todos os moradores da cidade.

Com o passar dos anos, ele sabe muito bem quem são bons pagadores e quem são aqueles que trazem um pouco mais de dificuldade para receber. Conhece também que a Dona Maria, que mora a dois quarteirões da venda, gosta muito de comprar limões.  Toda vez que chega limão novo, ele corre e liga para a Dona Maria, convidando ela para ir lá buscar as frutas frescas.

O mesmo acontece com o seu Manoel, que mora num sítio mais distante e que adora conhecer novos sabores de café. Toda vez que um carregamento de café chega a venda, ele liga para o seu Manoel para que possa ir lá buscar o pó fresco e com isso fortalecer seu paladar.

Acontece que com o passar do tempo, seu Joaquim começou a perceber que conhecia muito bem os gostos de cada um dos clientes que visitavam a sua venda. Ele começa então a experimentar sugestões com cada um deles. Para a Dona Maria que adora limões, ele sugere que compre leite condensado para fazer uma bela mousse de limão.

Cliente bem atendido aumentam as chances de vender mais

Para o seu Manoel, que é amente de café, a sugestão é que leve pães e biscoitos para completar aquele momento de experimentação do café.

Sem perceber, o seu Manoel, dono da mercearia, está fazendo uso do CRM, mesmo que de forma arcaica e sem tecnologia, baseado apenas na observação e no seu conhecimento.

================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×