Home Empresarial A imagem é tudo

A imagem é tudo

Como você se veste para fechar negócios?

por Redação
0 comentário

A imagem é tudo. E por isso é importante entender como você se veste para fechar negócios? A forma como se veste reflete sua personalidade e pode ser decisiva em negociações e encontros de negócios?

A Imagem é tudo

Clara Laface – Consultora de moda e estilo

Seja em 3 ou 30 segundos (os estudos da área divergem quanto ao tempo exato), a primeira impressão pode abrir ou fechar portas de oportunidades.

A nossa aparência, um dos pilares da nossa imagem pessoal, é a responsável por essa percepção, e as nossas roupas são ferramentas que, quando usadas com consciência e estratégia, podem se o plus a mais para a realização de objetivos.

Não basta ser, tem que parecer ser. E a roupa certa irá te ajudar. Sua escolha de vestimenta pode comunicar aspectos importantes como:

banner
  • Profissionalismo
  • Credibilidade
  • Autoridade
  • Confiabilidade
  • Competência
  • Acessibilidade
  • Modernidade
  • Seriedade
  • Criatividade
  • Atenção aos detalhes
  • Capacidade de inovação
  • Organização
  • Dinamismo
  • Carisma
  • Respeito pelas normas sociais e profissionais

Para a consultora de moda e estilo, Clara Laface “é preciso se conhecer para transmitir uma imagem e entender o contexto e o público com quem você está negociando é essencial (leia -se negociação como o fechamento de um contrato ou a conquista”.

Quer começar a usar a sua roupa como uma ferramenta para o seu sucesso? Então siga essas estratégias:

Conheça seu estilo pessoal:

identifique as roupas que você se sente mais confortável e confiante usando. Isso ajuda a criar um guarda-roupa autêntico e eficaz.

Invista em peças de qualidade:

escolha roupas com boa durabilidade, excelente acabamento e tecidos de qualidade. Elas não precisam ser caras, mas devem ser bem-feitas.

Ajuste as roupas ao seu corpo:

roupas bem ajustadas são fundamentais para uma boa aparência. Nada pior do que parecer que a peça foi pega emprestada por estar no tamanho errado. Considere levar peças a um alfaiate ou costureira para um ajuste perfeito.

Peças-chave versáteis:

invista em peças-chave que podem ser combinadas de diversas maneiras e ocasiões, como um blazer, uma calça de alfaiataria e uma camisa branca.

Vista-se de acordo com a ocasião:

adapte seu estilo ao evento, ambiente ou reunião para o qual está se vestindo.

Prepare-se com antecedência:

escolha sua roupa na noite anterior para evitar pressa e decisões equivocadas de manhã. Pegar a primeira peça do armário não costuma dar bons resultados.

Conheça as tendências, mas não seja escravo delas:

saiba o que está em alta, mas escolha apenas aquelas que se encaixam em seu estilo e contexto de vida.

Acessórios estratégicos:

use-os para adicionar um toque pessoal ao seu visual, mas lembre-se de que menos é mais.

Roupas limpas e em bom estado:

vestimentas bem cuidadas transmitem respeito pelo interlocutor, reforçando uma imagem positiva e confiável, além de demonstrar auto cuidado. Se a peça está degastada, não hesite em descartá-la.

Em resumo, a maneira como você se veste não é apenas uma questão de estilo, é uma estratégia de sucesso. Uma vestimenta bem escolhida não só eleva suas oportunidades de negócios, mas também fortalece sua autoimagem e trajetória profissional. Sua carreira merece uma imagem à altura, reforça Laface.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe e indique para leitura. Criamos um portal para trazer muitas informações importantes e te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Não se esqueça. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais