Home Negócio e FranquiaFranquia Casal fatura mais de 1 milhão com franquia de estágio

Casal fatura mais de 1 milhão com franquia de estágio

por Fernando Inocente

“Há males que vêm para o bem”. Certamente, você já deve ter ouvido esta frase alguma vez. E ela fez total sentido na vida do casal de empresários, Gerson Araújo e Renata Becker, de Porto Alegre, RS. O Casal fatura mais de 1 milhão ao ano com franquia de estágio, em média contam com receita recorrente mensal de 90 mil.

Em 2015, devido à crise econômica, Araújo teve de fechar as portas de sua empresa, uma consultoria e avaliação de ativos, segmento em que atuava há mais de dez anos. Assim, partiu para o mercado de trabalho em busca de recolocação e começou a trabalhar como analista de expansão em uma franqueadora no Rio Grande do Sul.

Casal fatura mais de 1 milhão com franquia de estágio

Gerson Araújo e Renata Becker, de Porto Alegre, RS

A mudança profissional fez bem e, inserido no universo do franchising, em 2019, investiu, junto com a esposa, gestora de RH, em uma unidade da Super Estágios, primeira franquia de estágios do país, e, em menos de um ano, o casal fatura em média R$ 90 mil por mês e realiza a gestão de contratos de quase cinco mil estagiários.

De acordo com o empresário, é muito melhor fazer parte de algo que já existe e se incorporar a este segmento. Situação que apenas o franchising pode proporcionar. “Na época, minha esposa e eu, desejávamos uma mudança em nossa rotina. Como ela tinha experiência na área de RH e eu atuava como executivo e conhecia bastante o universo corporativo gaúcho, a Super Estágios caiu como uma luva para nós. Para o próximo ano, a expectativa é aumentar em torno de 50% o número de estagiários da nossa unidade”, explica.

Área de Atuação

Na prática, a Super Estágios direciona estudantes para empresas que possuem programas de estágios, sendo que o franqueado realiza a gestão dos contratos e também faz a prospecção de novas empresas.

Casal fatura mais de 1 milhão com franquia de estágio

Layout Super Estágios

Enquanto Araújo faz a parte de prospecção, Renata faz a gestão dos estagiários. “Inicialmente, foi a procura de um negócio que tivesse relação com a área profissional da minha esposa. Porém, eu não tinha tanta certeza se iria ou não atuar na franquia. Felizmente, o negócio tomou uma consistência tão grande que hoje se tornou um projeto do casal. Acreditamos que além de conseguir mudar nossa rotina, nos sentimos também úteis ao oferecer oportunidades para estudantes que desejam encontrar uma porta para entrar no mercado de trabalho”, finaliza.

O casal encontrou um meio e fatura mais de 1 milhão com franquia de estágio. Existem oportunidades de todos os tamanhos e todos os bolsos. Procure a sua, converse e busque pessoas que podem te ajudar a tomar a melhor decisão.

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×