Home Franquia Escola de Rock como alternativa investimento

Escola de Rock como alternativa investimento

por Rodrigo Campelo
Franquia de escola de rock pode ser uma alternativa de investimento

O segmento educacional é um dos pioneiros no franchising brasileiro com a entrada escolas de idiomas CCAA e Yazigi na década de 1950. Desde então, as franquias evoluíram muito, mas  não são nenhuma novidade. Agora já imaginou se existisse uma escola que ensinasse rock? Fique tranquilo, existe. A franquia de escola de rock pode ser uma alternativa de investimento. Como dizia a letra da banda João Penca e seus Miquinhos Amestrados, você pode estar sentado ao lado de um verdadeiro pop star.

As redes de franquias da área educacional vem crescendo ano após ano, faturaram em 2018 R$ 11,4 bilhões em chegaram ao final de 2019 com um faturamento de R$ 12,2 bilhões de reais, um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números levaram o setor ao terceiro lugar no universo das franquias, conforme os dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A educação, contabilizou 15.979 operações em números de unidades, o que corresponde a 10,39% do total de 153.704 unidades do setor de franquias. Nesse período foram registradas na área educacional 279 marcas, 9,69% das 2.877 redes existentes no franchising.

A área educacional no mundo das franquias abrange as áreas de ensino de idiomas, treinamento, capacitação, ensino profissionalizante, ensino regular e reforço escolar. 

MUDANÇAS QUE AJUDAM 

A pandemia trouxe novidades, conceitos e novos modelos para o setor educacional. De acordo com Ruy Muniz, fundador do maior complexo educacional do norte de minas, a evolução que a educação está vivendo neste ano transformará todo ensino. “Estamos vendo a mudança de um século em um ano”, afirma.

Entre as mudanças estão nos investimentos em tecnologia, na busca por inovação, no modelo de ensino e na criação de novos modelos de negócios. Além disso, o que ficou evidente é que os ganhos de eficiência vem favorecendo o setor e as franquias de educação.

ESCOLA DE ROCK

Diversos estudos apontam a importância da música na educação infantil. Está comprovado que estudar música traz diversos benefícios. Auxilia na alfabetização. na linguagem, amplia a criatividade, melhora a concentração e estimula a memória. A School of Rock nasceu nos estados unidos, em 1998 tem cerca de 250 unidades em dez países, como Estados Unidos, México, Canadá, Austrália e Filipinas.

PLANOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

No Brasil a rede chegou ao final de 2019 com com 40 unidades, sendo 26 escolas em operação e 14 em processo de abertura e planeja chegar a 200 franquias nos próximos 10 anos. Atualmente a rede brasileira já ultrapassou em número de escolas, o Canadá e México. De acordo com a franqueadora existem hoje aproximadamente 60 investidores interessados em abrir unidades pelo país.

Isso demonstra que os mais de 3 mil alunos matriculados hoje na rede estão fazendo história. Apenas para você ter uma ideia, o Brasil tem sozinho aproximadamente 10% de todos os alunos inscritos na rede global. E isso não foi da noite para o dia. A  marca se tornou conhecida internacionalmente depois do lançamento do filme de mesmo nome em 2013.

O QUE ELA TEM DE DIFERENTE?

Novas formas de aprendizado melhoram o aprendizado

Fazer com que o aluno aprenda música de forma mais prazerosa, sem o peso teórico das escolas tradicionais.

O objetivo da escola é fazer com que o aluno aprenda música de forma mais prazerosa, sem o peso teórico das escolas tradicionais. No modelo de aprendizagem a música é um meio e não um fim. E crianças a partir de 3 anos de idade podem começar a estudar música.

A rede conta com didáticas diferenciadas para atender as mais variadas faixas etárias e propõe ao final de cada ciclo uma apresentação de rock do jeito que todo bom roqueiro gosta, com direito a apresentações, solos de guitarra e claro muitos fãs familiares por perto.

INVESTIMENTO PARA ME TORNAR FRANQUEADO DA ESCOLA DE ROCK

Percebeu como a Escola de Rock pode ser alternativa investimento? Se interessou pelo modelo, o primeiro passo é conhecer uma unidade. Converse com os franqueados e entre em contato com o franqueador. Entenda o processo de aquisição da franquia, leia a COF, pergunte o que esperam do franqueado e os custos de implantação.

O investimento na franquia começa em 450 mil reais sendo que 150 mil reais são de taxa de franquias. Existem 3 modelos diferentes com variações de preços para escolher aquela que combina com o seu perfil e com o local onde será instalado. 

E SE EU QUISER APENAS MATRICULAR MEU FILHO?

Não se acanhe, tem espaço para todo mundo. As franquias estão prontas para atender e te explicar como funcionam e o que podem oferecer para o ensino da música. É a oportunidade de perceber como a música pode estar próxima de você e de sua família. Quem sabe você ainda tenha a chance de descobrir que não estava apenas sentado ao lado, mas que era o próprio pop star. 

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×