Home Brasil Starbucks vende todas as operações no Brasil

Starbucks vende todas as operações no Brasil

por Rodrigo Campelo
Starbucks vende todas as operações no Brasil

A Starbucks, rede de bebidas conhecida mundialmente, anunciou na última segunda-feira (12) que vende todas as operações no Brasil. Quem assume a gestão de agora em diante é a empresa de investimentos em participações SouthRock Capital, que terá o direito exclusivo de operar e desenvolver os pontos de venda no país.

A SouthRock Capital, só para vocês entenderem, é uma empresa de private equity, ou seja, é uma atividade financeira realizada por instituições que investem em empresas que ainda não tenham sido listadas em bolsa de valores. Buscam normalmente, empresas de médio porte com operações já consolidadas.  

Starbucks vende todas as operações no Brasil

Em 2016, a SouthRock, ofereceu cerca de R$ 220 milhões (US$ 67 milhões) para adquirir uma participação no Grupo St. Marche, de capital fechado, que é um dos sócios do Eataly no Brasil, mas a oferta não avançou e nem foi confirmada por nenhuma das empresas.  No entanto, a compra da Starbucks vinha sendo ventilada no mercado desde outubro de 2017, mas não havia indicios, apenas sinais de fumaça, como dizem no mercado.

A Starbucks

Atualmente, com mais de 15 mil lojas em 50  países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. No Brasil, conta com 113 lojas em 17 cidades, e mais de 1.450 funcionários.

Para Ricardo Rico, vice-presidente de operações de lojas licenciadas na América Latina, “Nós acreditamos que essa é a hora certa para alavancarmos um parceiro de negócios local como SouthRock, visto que buscamos seguir nossa ambiciosa agenda de crescimento de longo prazo no Brasil”, afirmou.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×