Home BrasilNordeste Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

por Rodrigo Campelo
Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

O sol pode ser um grande vilão dos olhos, por isso microfranquia de óculos de sol Fenzo foca sua expansão no norte e nordeste do país. A marca atua no segmento ótico há mais de 7 anos e tornou-se franqueada agora em 2020 com alguns diferenciais importantes.

Além de já ter sido elaborada com base na nova lei de franquias, traz muita tecnologia embarcada para gestão de seus franqueados. Todo o modelo de negócios foi elaborado no conceito digital, focado na experiência do cliente com a marca.

Você sabia que óculos escuro faz bem pra saúde

Os óculos escuros possuem fator de proteção solar bem importantes, tendo em vista que a exposição sem cuidados pode ocasionar diversos problemas, como cataratalesão na córneadegeneração muscular e, em casos extremos, pode levar até à cegueira.

Uma pesquisa publicada pelo Opthalmology Journal aponta que 49,8% da população mundial vai precisar usar óculos até o ano de 2050. Comparativamente a esses dados, a  Organização Pan Americana de Saúde e a Organização Mundial de Saúde apresentaram o primeiro relatório mundial sobre a visão em que estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo mundo precisarão usar algum tipo de óculos por doenças que poderiam ser minimizadas se fosse feito algum trabalho preventivo.

Óculos na Moda

Foi-se o tempo em que usar óculos era algo sem graça. O apelido pejorativo quatro-olhos ficou para trás, não se sente mais vergonha em usar óculos, e ao contrário do que se pensa, alguns usam mesmo sem precisar apenas para criar um estilo.

Essa foi a principal mudança nos últimos anos no segmento ótico. É importante saber que os óculos tem ciclos como as tendências de moda. O estilo clássico e intelectual deram lugar a armações despojadas, coloridas e muitas vezes grandes que cobrem grande parte do rosto.

Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

Coleção A liberdade é sua

Em outras palavras, os modelos têm sido aprimorados e desenvolvidos, nos últimos anos, para oferecer mais proteção para todas as pessoas que usam o acessório e não querem perder o estilo mesmo quando expostas aos raios do sol e vento.

E não é só isso, o desempenho do setor vem demonstrando que estão com o olho no peixe e outro no gato, o ramo movimenta mais de 20 bilhões de reais ao ano, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica).

Expansão para o Norte e Nordeste

No segmento de franquias os óculos tem um papel importante. Se encaixam em dois segmentos distintos: o de moda e o de saúde. É importante ressaltar que o setor de moda cresceu no último ano 5,7% em relação ao ano anterior e planeja crescer mais neste ano, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A franquia da Fenzo foi desenvolvida para operar em quiosques para centros comerciais e Shopping Centers. O modelo foi elaborado para ser fácil de implantar e trazer retorno para os franqueados de forma mais rápida, conforme afirma Marconei Silva “Ninguém quer mais ficar um tempão esperando o capital investido retornar”.

Com unidades em operação nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Fenzo foca expansão no norte e nordeste do país.

Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

O lançamento da Franquia

Belo Horizonte foi escolhida como a sede da franquia. E a campanha de lançamento foi construída pelos pontos chaves da cidade. A praça da estação, o viaduto de Santa Tereza foram o pano de fundo para demonstrar o conceito da marca a Liberdade é sua, use-a como quiser. 

Acessório de Moda:

o mito de que os óculos eram “um mal necessário” já não existe mais. Hoje em dia, o item é indispensável para incrementar qualquer visual – até mesmo de quem não tem problemas de visão.

Os óculos são criados com materiais, modelos e cores de lentes variados e isso ajuda a compor looks despojados, modernos e sofisticados para todo tipo de ocasiões, e com isso deixar uma marca pessoal.

Microfranquia de Óculos foca expansão no nordeste

Baixo risco de investimento:

Empreender na Fenzo está ligado ao seu estilo de investimento. Se você for conservador, moderado ou arrojado, tudo depende do seu estilo. O objetivo da fanqueadora é diminuir os riscos do seu investimento.

Em média, as franquias de ópticas têm um retorno do investimento de 24 meses, o modelo desenvolvido pela Fenzo trouxe o prazo para mais perto. Com investimentos de aproximadamente 90 mil reais o prazo do seu investimento inicial é 12 e 16 meses.

Facilidade na operação:

O modelo desenvolvido para a gestão da franquia tem como objetivo transformar o que parece complexo em algo simples. Para isso é preciso que o franqueado esteja presente dentro da operação. A Fenzo oferece estrutura de treinamento para as áreas de implantação, supervisão, capacitação, tecnologia da informação, finanças, compras, jurídica e marketing.

Mercado em Expansão:

Para a Associação Brasileira da indústria Óptica (Abióptica), o segmento apresenta um potencial de crescimento de 20% nos próximos cinco anos. Aliado a isso, a boa aceitação do produto e o grande número de brasileiros que precisam de óculos para enxergar melhor favorecem as franquias de ópticas em todo o país.

Vantagens do Modelo de Negócio da Fenzo

A Franquia trabalha no formato Just in Time e tem muitos pontos que a diferencia no mercado de ótico. Criada como microfranquias, o investimento para implantação de uma unidade é de no máximo 90 mil reais. Com esse recurso estão inclusos a aquisição do quiosque, primeiro estoque, compra de equipamentos, taxa de franquia e acesso as plataformas e sistemas da empresa.

O conceito de prateleira infinita é aplicado na prática. A empresa atua fortemente no mercado de MarketingPlace e leva para os pontos de venda a experiência adquirida.

A Fenzo conta também com uma loja virtual e para fazer entregas tem um acordo com os Correios. Isso faz com que a marca entregue seus produtos nos 4 cantos do país.

Radar da Franquia Fenzo

  • Total do investimento no modelo de negócios: 60 mil (Com quiosque e 1º estoque incluídos)
  • Taxa de Franquia: 20 mil reais
  • Royalties: 10% da venda
  • Estimativa média de Faturamento: 40.000,00
  • FPP: 3% sendo 1,5% para gestão da franqueadora e 1,5% para gestão de comunicação  local
  • Taxa de Retorno: 12 a 24 meses
  • Modelo de franquias 100% digital

Ficou interessado em fazer parte da microfranquia de óculos na expansão no norte e no nordeste? Entre em contato com o franqueador pelo WhatsApp da Fenzo. Ah, não deixe de seguir a Negócio e Franquia pelo Instagram, ou pela nossa página no Linkedin. As boas notícias chegam primeiro aqui.

Você pode fazer parte do grupo de notícias da Negócio e Franquia. Se é um bom negócio, passa por aqui.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×