Home Franquia Meta é coisa séria

Meta é coisa séria

por Rodrigo Campelo
Meta é coisa séria

Ter meta é coisa séria. É algo palpável e pode ser atingido. Por exemplo, ser milionário não é uma meta, é um objetivo. Agora se você diz que terá um milhão de reais nos próximos 3 anos: SIM, você definiu uma meta.

As pessoas confundem metas e objetivos e para piorar misturam as pessoais com as profissionais. Entretanto, cabe dizer que a meta precisa ser muito bem trabalhada por quem a determina e por quem executa.

No universo dos negócios não é diferente essa confusão de sentimentos. Para isso diversos treinamentos ensinam a definir metas e como um jogo deve ser parte da vida de um empreendedor. Você tem que definir muito bem as metas pessoais e planejar a execução das metas profissionais, até porque uma está ligada diretamente a outra.

Muitas pessoas misturam os conceitos e usam os dois termos de forma equivocada. Na verdade, existem algumas diferenças entre esses dois conceitos. Podemos dizer que um objetivo é algo que você deseja alcançar, o lugar onde você planeja estar daqui um tempo. Já as metas, por sua vez, são os meios utilizados para alcançar esse objetivo e chegar até onde você planeja estar.

Os objetivos, portanto, são mais abrangentes, enquanto as metas são mais específicas servem como passos para conquistar o objetivo.

Nada melhor do exemplos para ajudar a explicação. Imagine que seu objetivo de vida seja comprar um  imóvel. As metas seriam, portanto, tudo o que você precisa fazer para conquistar o sonho da casa própria.

METAS PROFISSIONAIS

Meta é coisa séria

Meta é coisa séria.

Para definir uma meta profissional algumas questões precisam ser respondidas. O seu negócio precisa crescer? (sim, quanto, por que e como será esse crescimento) precisam ser muito bem definidos para que possa estabelecer os valores e quantidades.

METAS PESSOAIS

Definir metas pessoais vai te ajudar a escolher caminhos futuros para atingir objetivos definidos. Elas não estão relacionadas à carreira, a saúde, às finanças. O que define se uma meta é ou não pessoal é o objetivo que ela visa alcançar.

UMA HISTÓRIA PARA CONTAR

O empresário Luiz Villar da Touareg Seguros é aficionado por metas. Tem metas pessoais e muitas metas profissionais, uma vez que é o gestor de uma franqueadora. Para incentivar sua equipe ele tatuou no braço o número de franqueados que pretende ter nos próximos 24 meses e foi logo incentivando a equipe: META É COISA SÉRIA. Ao ser questionado pela equipe da Negócio e Franquia sobre a veracidade da tatuagem, disse que “não posso tatuar um número apenas, vamos superar muito mais de 300 franquias”. De acordo com o empresário a brincadeira da tatuagem foi um fato que motivou a equipe que planeja em pouco tempo ser reconhecida como a melhor microfranquias de seguro do país.

Com 90 unidades assinadas e 68 em operação a franquia atua em todas as regiões do país. A Touareg atua no modelo de microfranquias e pode ser operado em Home Based com um custo mais equilibrado para quem deseja empreender. O investimento a partir de R$ 22,5 mil. O modelo de negócio tem como objetivo atrair empreendedores que desejam fazer um investimento menor, mas querem ter certeza de que estão fazendo um bom negócio.

 

=======================================================================================================

Gostou das informações que encontrou aqui? A gente conta com você para chegar a mais pessoas. Compartilhe em suas redes sociais, divulgue o link das matérias que gostou e pesquise mais no nosso portal. Tem muita coisa interessante que pode te ajudar a formar uma opinião. Juntos vamos levar mais conteúdo, conhecimento e informação de qualidade. e com isso fortalecer o mercado de pequenos e micro empresários. Aproveite e acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×