Você estudou o mercado e analisou qual o nicho mais se adapta ao seu estilo. Avaliou também os riscos e benesses para investir o seu capital. Agora o que deve ser analisado numa Circular de Oferta de Franquia, a COF.

Com isso, Não se apavore, no post de hoje iremos te falar um pouco do conceito de uma COF( circular de oferta de Franquia) e alguns métodos de analise, veja logo abaixo o que deve ser analisado no documento:

O que é a COF(Circular de Oferta de Franquia)?

A sigla peculiar se refere a um documento específico, que terá as informações essenciais ao empreendedor iniciar sua franquia. A COF; Circular de Oferta de Franquia; é uma espécie de contrato.

Este contrato deve conter informações com os ônus e os bônus para o franqueado. Ou seja, é preciso que o futuro empreendedor saiba quais são os seus deveres e investimentos ao decidir trabalhar com aquela marca. Mas, também fica determinado quais serão os seus ganhos e as obrigações do franqueador para com o negócio.

Contudo, a pessoa que planeja empreender tem um prazo para analisar o documento. Este, pode chegar a até 10 dias. Findado este prazo, o empreendedor pode desistir da transação e reaver qualquer investimento realizado até aquele momento.

Que tipo de informação deve ser analisado em uma COF?

É preciso que o provável franqueado leia com atenção todas as linhas do contrato. Antes de mais nada, para que este possa analisar estar ciente das imposições da franqueadora, seus fornecedores, os royalties pagos à esta, a verba que será destinada à publicidade e quais as restrições quanto à atuação nas vendas. Antes de assinar com um contrato com qualquer franqueadora, procure os atuais franqueados desta rede.

Com isso, essa atitude pode ser importante para que você conheça o cotidiano de trabalho e quais as dificuldades que estes enfrentam. Antes de mais nada, se você encontrar  notícias de ex franqueados da marca, tente saber por qual motivo eles desistiram do empreendimento.

Por isso, se for possível e de sua necessidade peça a ajuda de um advogado ou contador para lhe ajudar a entender o COF. Por isso, a análise deste documento por estes profissionais podem fazer a diferença no momento de você decidir qual a melhor oferta. São muitas redes de franquia para você escolher para investir o seu capital e poder fazer este se multiplicar.

Antes de mais nada, na hora da tomada de decisão, o empreendedor deve ficar atento a cada detalhe do negócio e não pode deixar passar qualquer duvida sobre o negócio, fique atento a cada detalhe para não ficar suscetível a qualquer tipo de imprevisto ou falta de informação, não importa o grau da duvida, estude a fundo.

Por isso, deu para entender o que é uma COF? Caso tenha restado alguma duvida, ente em contato com a gente e podemos te indicar caminhos para ajudar a tomada de decisão. Ficaremos felizes em poder te atender, contamos com a melhor assessoria e profissionais muito bem preparados. Não existe mágica nos negócios, e sim muito trabalho e conhecimento.

Bons investimentos e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here