Home Central Press Escola do Rock, Baby!

Escola do Rock, Baby!

por Rodrigo Campelo
0 comentário
School of rock - finalidade de tirar a timidez pela música

Quem nunca pensou em ter uma banda e se tornar um famoso? Ter presença de palco e saber o que fazer quando for famoso. Fala a verdade… você tá ai com o sorriso de canto de boca, por que já pensou nisso. A franquia Escola do Rock (School Of Rock) para treinar presença de palco tem como objetivo principal ajudar com a música a perder a inibição. 

A inibição de conduta, por sua vez, se expressa tanto em situações sociais como não sociais, e não é uma resposta a uma circunstância específica de avaliação, mas sim um traço do temperamento definido pelo medo extremo diante de uma novidade. Uma criança inibida experimenta grande ansiedade diante do novo, incerto ou de situações que mudam constantemente, e por essa razão, se retrai e evita o contato com qualquer coisa que possa gerar esses estímulos.

O FILME E A PRESENÇA DE PALCO

Em 2003 um filme chamado escola do Rock contava a história de um guitarrista que é demitido de uma banda de rock e se  disfarça de professor substituto numa renomada escola preparatória. 

Escola do Rock para treinar presença de palco

banner
 

Ao descobrir o talento de seus alunos embarca numa trajetória musical. O filme foi criado baseado na School of Rock fundada na Filadélfia em 1998 e conta hoje com mais de 250 unidades espalhadas pelo mundo.

A franquia começou em 2004 e no Brasil opera com 9 unidades atendendo mais de 2000 alunos. O foco da franquia educacional é minimizar a timidez e ensinar o prazer de usar instrumentos e usando a música como ferramenta. Para isso, o foco está nas apresentações.

Os alunos tem um treinamento especial para entender que a música e a presença de palco são fundamentais nas apresentações. Isso não quer dizer que a teoria musical será deixada de lado, pelo contrário, com o sentimento musical a teoria fica mais leve e agradável de ser aprendida.

Tudo isso teoria, musicalidade e presença de palco tem como objetivo prender atenção do aluno e melhorar a performance.

SCHOOL OF ROCK E OS NÚMEROS

A Escola do Rock ou melhor dizendo School of Rock pode ser montada com 250 mil reais.

Desinibir pela música é o conceito base da School of rock

Feira da ABF 2018 – Apresentações ao vivo chamam atenção

A expectativa de faturamento mensal do franqueado é de R$ 65 mil, em cidades com população acima de 250 mil habitantes. Ah o lucro previsto é superior a 20% e o prazo estimado para o retorno do investimento é a partir de 18 meses.

O importante é pensar fora da caixa e com investimento baixo. As oportunidades estão ai, basta analisar e estudar. Não pense que você é o dono da verdade. Seu dinheiro e seu sonho deve ser tratado com cautela e por isso procure um assessor para acompanhá-lo no seu estudo.  

 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais