Home Franquia PUC Minas lança especialização em franquias

PUC Minas lança especialização em franquias

por Redação
PUC Minas lança especialização em franquias

A PUC Minas lança especialização em franquias no IEC, Instituto de Educação Continuada. Será o primeiro curso focado no setor de franquias no estado de Minas Gerais. O curso será no 2º semestre de 2021 e será ministrado no formato hibrido, uma inovação desenvolvida pela universidade, com aulas ao vivo e 3 encontros presenciais na capital mineira.

O projeto que começou há mais de um ano, traz na grade informações sobre a história, modelos de negócios, marketing para franqueados e franqueadores, formatação e muito conteúdo com palestras de profissionais que se destacam no setor para contar aos alunos os desafios e claro os caminhos que encontraram para tornar o negócio rentável e aderente ao modelo de franquias. Os alunos vão contar com profissionais reconhecidos no setor de franquias para com isso criar maior sinergia entre prática e realidade.

As inscrições já estão abertas e já contam com um volume considerável de interessados. “O mercado de franquia realmente anda na contra mão da economia desafiadora”, reforça Carlos Calic, coordenador do curso. O projeto deverá atender a franqueados na gestão, franqueadores na busca por novos franqueados e auxiliar aqueles que desejarem formatar o modelo de franquias.  

Serão 18 meses para que os alunos se aproximem cada vez mais do ambiente de franquias que tem se transformado e ganhado musculatura para crescer em diversos modelos de franquias.  A especialização foi desenvolvida para levar informação, conteúdo e principalmente ampliar o networking de quem já trabalha ou pretende trabalhar na área. “Existem diversas oportunidades abertas para quem entra no mercado de franquias”, afirma Diógenes Nunes, franqueador da Franquia Exponencial Cursos.

Quanto mais especializados melhores os resultados

Vender franquias é uma arte. Tem que convencer e mostrar números e projeções que serão encontrados durante o caminho. A Loja de Franquias, empresa especializada em venda de franquias, criou oportunidade para todos os funcionários. Criou benefícios para aqueles que quiserem conhecer mais sobre o ambiente. A surpresa é que 100% da equipe que atua na empresa, decidiu participar do curso. Esse ganho não é só para a empresa, mas para todos eles que vão se tornar profissionais mais qualificados e muito mais preparados para atuar no setor de franquias, afirma Vinicius Barreto.

Para o franqueador Cristian Figueiredo da Mr Black Café,  todos os seus franqueados terão a possibilidade de fazer o curso e com isso aprimorar a gestão. Melhores resultados para os franqueados, maiores oportunidades para a franqueadora, reforma Figueiredo.

O diferencial da sala de aula

A maior preocupação estava em criar algo que fosse diferente dos cursos existentes no país. A primeira preocupação foi em criar conteúdos que auxiliasse os alunos a se posicionarem dentro do ambiente de franquias. O segundo desafio foi encontrar e selecionar professores com o perfil empreendedor e com histórico no mercado de franquias. “Convidamos os melhores do mercado para trazer conteúdo e soluções. Afinal de contas precisamos criar cada vez mais pessoas preparadas para encontrar saídas para os mais diferentes desafios que são impostos pelo mercado”, afirma Rodrigo Campelo, Superintendente do Serena Mall e coordenador do curso.

Para Carlos Ruben Pinto, especialista em formatação de franquias, a especialização amplia as possibilidades e a integração no ambiente de franquias. “um curso nascendo em Minas, traz um olhar para o mercado que é o terceiro colocado em formatação de franquias e gera oportunidade para que o Estado se fortaleça e cresça gerando empregos e oportunidade para o mercado regional”, afirma.  A mesma linha de pensamento é do Lucien Newton, Diretor Regional Dia Supermercados, “se tivermos profissionais qualificados, teremos um mercado cada vez mais qualificado. Todo mundo ganha com isso”.  A PUC Minas lança especialização em franquias com um objetivo muito bem definido: capacitar pessoas para fortalecer ainda mais o setor de franquias.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×