Home Franquias Um jeito novo para atender o setor de franquias e shoppings

Um jeito novo para atender o setor de franquias e shoppings

Como uma plataforma online pode revolucionar o mercado de repasse de franquias no Brasil

por Redação
0 comentário
Um jeito novo para atender o setor de franquias e shoppings

O mercado de franquias é um dos mais dinâmicos e lucrativos do Brasil, com mais de 3.300 redes e mais de 195 mil unidades em operação, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Porém, nem todos os franqueados conseguem manter o sucesso do seu negócio, seja por questões financeiras, operacionais, pessoais ou de mercado. Nesses casos, muitos optam por repassar a sua franquia para outro empreendedor, que assume o ponto comercial, os equipamentos, o estoque e a marca.

O repasse de franquias é uma modalidade de venda de unidades franqueadas no estado em que se encontram, sem garantia ou revisão por parte do franqueador. É uma forma de evitar o fechamento da unidade, que pode gerar prejuízos para o franqueado, o franqueador, o shopping center e o proprietário do imóvel. Além disso, é uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de franquias com um investimento menor e um retorno mais rápido.

Porém, o repasse de franquias também envolve diversos desafios e riscos, tanto para quem vende quanto para quem compra. É preciso analisar a situação financeira, jurídica, fiscal e operacional da unidade, verificar a existência de dívidas, pendências ou irregularidades, negociar o valor e as condições de pagamento, obter a aprovação do franqueador e do shopping center, assinar os contratos e realizar a transferência da franquia.

Para facilitar esse processo, está nascendo a primeira plataforma online do Brasil especializada para atender o mercado de repasse de franquias. A plataforma, que tem previsão de lançamento para abril de 2024, tem como objetivo conectar franqueados que querem vender suas unidades com interessados em comprar, oferecendo uma solução rápida, segura e transparente.

banner

O objetivo da plataforma

Um jeito novo para atender o setor de franquias e shoppings

Imagem de fancycrave1 por Pixabay

A plataforma tem como meta atender os franqueadores, que podem acompanhar e aprovar os repasses, sem manchar a imagem da sua rede e seguindo rigorosamente o previsto na circular de oferta de franquias. Para os franqueados, que podem anunciar suas unidades, receber propostas, negociar e concluir o repasse, sem se sentirem abandonados pelos franqueadores.

Além disso, os shoppings centers, que podem manter as lojas ocupadas e rentáveis, sem perder fluxo de clientes e receita e os proprietários de imóveis, que podem garantir a continuidade do aluguel e evitar a desvalorização do seu patrimônio. Para que você possa entender é o primeiro HUB de Repasse de Franquias que nasce para fortalecer e ampliar o acesso dos interessados em empreender, que podem encontrar oportunidades de negócios reais e próximos da realidade, com valores e avaliações justas, análise de dados do negócio, além de entregar toda documentação para agilizar o processo de preenchimento de fichas e score para atender as demandas de shoppings, franqueados, franqueadores, além de contar análises sobre o negócio, suporte e orientação durante todo o processo.

Como vai funcionar a plataforma

Imagem de Joshua Woroniecki por Pixabay

A plataforma é uma ferramenta importante para o mercado de repasse de franquias, pois traz benefícios para todos os envolvidos no processo, contribuindo para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor de franchising no Brasil.

Ela terá uma gestão ampla de franquias em repasse, pois oferecerá uma solução completa para todos os envolvidos no processo, desde o anúncio até a transferência da unidade. A plataforma contará com recursos como:

  • Um sistema de cadastro e verificação de franqueados, franqueadores, interessados e unidades disponíveis para repasse, garantindo a confiabilidade e a segurança das informações.
  • Um sistema de busca e filtro de oportunidades de negócios, permitindo que os interessados encontrem as franquias que mais se adequam ao seu perfil, orçamento e localização.
  • Um sistema de comunicação e negociação entre as partes, facilitando o contato, o envio de propostas, o esclarecimento de dúvidas e a definição das condições de pagamento.
  • Um sistema de documentação e análise de franquias, fornecendo dados e relatórios sobre a situação financeira, jurídica, fiscal e operacional das unidades, bem como os contratos e as obrigações de cada parte.
  • Um sistema de aprovação e acompanhamento de repasses, envolvendo o franqueador e o shopping center, que devem autorizar e validar os repasses, e o suporte e a orientação durante todo o processo.

A plataforma também terá um banco de dados importante de quem tem interesse em empreender, pois registrará as informações e as preferências dos usuários, tais como:

  • O score de crédito, que indica a capacidade de pagamento e o histórico financeiro dos interessados.
  • O perfil de empreendedor, que indica as características pessoais, profissionais e comportamentais dos interessados, bem como os seus objetivos e expectativas.
  • As áreas de interesse, que indicam os segmentos, as marcas e as regiões de preferência dos interessados.
  • As oportunidades favoritas, que indicam as franquias que mais chamaram a atenção dos interessados, e que podem ser salvas, comparadas e avaliadas.

Com esses dados, a plataforma poderá ajudar ainda mais todo o setor de franquias, pois poderá:

  • Oferecer recomendações personalizadas de franquias, baseadas nas informações e nas preferências dos interessados, aumentando as chances de encontrar o negócio ideal.
  • Gerar insights e tendências de mercado, baseados nos dados e nos feedbacks dos usuários, auxiliando na tomada de decisão e na melhoria contínua dos serviços.
  • Criar uma comunidade de empreendedores, baseada na troca de experiências, conhecimentos e dicas entre os usuários, estimulando o aprendizado e o networking.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe e indique para leitura. Criamos um portal para trazer muitas informações importantes e te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Não se esqueça. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais