Home Negócios Verdemar e Diageo lançam a primeira loja conceito de destilados

Verdemar e Diageo lançam a primeira loja conceito de destilados

por Redação
Verdemar e Diageo lançam a primeira loja conceito de destilados

Focado na experiência é assim que o Supermercado Verdemar e a Diageo fecharam uma parceria inovadora para a criação da primeira loja-conceito de destilados em Belo Horizonte, em Minas Gerais. No “Spirits Experience” os clientes terão a oportunidade de compra aliada a educação, degustação e experiências sensoriais.

A loja-conceito vai promover as marcas Reserve (JW Gold, Singleton, Old Parr, Tanqueray N10, Baileys, Ketel One, Ketel One Botanicals e Ciroc), além de educar os consumidores por meio de experiências sensoriais,  oferecer degustação das bebidas JW Double, Black e Double Black para o shopper e apresentar como o destilado pode ser uma opção de presente.

Desenvolvida pela Score Retail, empresa de data retail da B&Partners.co, a loja conta com móveis customizados, materiais educativos e tecnologia digital que, por meio de análise de dados sensoriais, vai guiar o consumidor na escolha das bebidas. A unidade também contará com um espaço “instagramável” de Ketel One Botanical.

“O mercado mineiro merecia um local exclusivo para os consumidores que apreciam produtos de alta qualidade. Unimos a força do portfólio super premium da Diageo ao amplo conhecimento e experiência em varejo do Verdemar para oferecer uma experiência única aos clientes. Estamos certos de que essa união de forças será um grande sucesso”, afirma Alexandre Poni, sócio-proprietário e diretor comercial do Verdemar.

De acordo com Agda Ferreira, Manager Of Sales da Diageo, a loja foi pensada e customizada para o Verdemar que, atualmente, é a rede mais estratégica e importante no mercado de destilados em Belo Horizonte e Região Metropolitana, sendo referência no mercado mineiro por oferecer uma variedade de produtos e experiências para o consumidor, com total garantia de qualidade.

Supermercado Verdemar

Verdemar e Diageo lançam a primeira loja conceito de destilados

Verdemar Belo Horizonte – Foto divulgação

O Supermercado Verde Mar é uma rede mineira focada no público A. Com uma história de 29 anos conta com mais de 4.500 funcionários e tem como meta atendimento diferenciado e variedade de produtos importados e marcas próprias. Em seu mix é possível encontrar mais de 3.300 produtos com importação própria, que são trazidos de 27 países. A rede mantém estreito laços com África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, China, Escócia, Espanha, EUA, Filipinas, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Letônia, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Sri Lanka, Suíça, Tailândia, Turquia e Uruguai.

A Diageo

A Diageo é uma marca de bebidas que traz iniciativas de sustentabilidade e educação. Para isso conta com o DrinkiQ, plataforma educativa e e-learning sobre consumo responsável. Além disso, a empresa mantém o Instituto Diageo, que promove a relação consciente da sociedade com as bebidas alcoólicas, além de apoiar nossa cadeia de valor e as comunidades, por meio de ações de inclusão socioeconômicas.

A empresa tem buscado estar muito próximo da premissa da sustentabilidade. Para isso se comprometeu a trabalhar em prol de um futuro de baixo carbono, aproveitando 100% de energia renovável para alcançar emissões líquidas zero de carbono em operações diretas e trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões indiretas de carbono em 50%.  E não para por ai, o primeroi passo foi transformar em 2020 as destilarias escocesas de Oban e Royal Lochnagar neutras na emissão de carbono. A empresa afirma que deve  atingir emissões líquidas zero na Índia até 2025.

O mercado consunidor está mudando e para isso se comprometeu que até 2030, a produção de cada bebida consuma 30% menos de água do que atualmente e terá um impacto positivo líquido na água em nossas principais bacias e comunidades com estresse hídrico. O projeto comunitário do Instituto Diageo entregará mais de 150 projetos comunitários de água em todo o mundo, incluindo acesso a água potável, saneamento e higiene e também apoia mais de 150 mil pequenos agricultores com técnicas agrícolas para regenerar a terra e construir a biodiversidade.

O ambiente de bebidas vem crescendo e se fortalecendo nos últimos tempos. A abertura de novos espaços podem aguçar cada vez mais ideias e a criação de novos negócios.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×