Home Franquia No que as franquias estão se transformando

No que as franquias estão se transformando

por Rodrigo Campelo
No que as franquias estão se transformando

Muitas pessoas ainda me perguntam espantadas qual será o futuro das franquias. Muitas pessoas buscam uma teoria do caos, como acontece sempre com os shoppings centers. A pergunta mais comum é no que as franquias vão se transformar? Calma, na verdade o setor está muito alinhado e atento e tem demonstrado uma grande capacidade de adequação e de migração para um modelo digital, na verdade, as franquias estão cada vez mais se transformando numa grande empresa especialista em tecnologia.

A primeira fase das franquias era a ampliação dos pontos de vendas, com o objetivo bem definido de ampliar as entregas de produtos e serviços. Era importante ter lojas espalhadas pelos quatro cantos do país e chegar mais longe possível para levar os produtos a número maior  de pessoas e com isso fortalecer ainda mais a marca da franqueadora.

Para que isso pudesse acontecer era necessário ter padrões, regras para que o mesmo padrão fosse ofertado de norte ao sul do país sem perder o jeito e o modelo criado pela franqueadora.

Para que esse acompanhamento desse certo, a segunda mudança veio para atender o modelo que estava crescendo e estava em franca expansão. Era preciso acompanhar toda aquela padronização criada. Essa etapa ficou conhecida como o período de capacitação e treinamento.

O profissional Consultor de Campo ganhou mais força e responsabilidades para perceber e trazer para o dono da franquia, como o processos padronizados estavam sendo recebidos e executados pelos franqueados nos 4 cantos do país.

A terceira mudança é que vivemos hoje. As empresas franqueadoras estão se adequando e tornando o modelo um grande projeto digital. Todos os passos estão passando por algum tipo de transformação. Assinaturas digitais, softwares que ajudam no acompanhamento da operação, assim como processos que migraram rapidamente do modelo analógico para o modelo digital. Essas mudanças têm trazidos diversos benefícios.

No que as franquias estão se transformando

Para atender ao novo comportamento de consumo algumas mudanças ficaram evidentes:

  • Fortalecimento do e-commerce e definição das regras para atender franqueador, franqueados e clientes;
  • Criação de estratégias de vendas online;
  • Informações para assessorar nas negociações de aluguel com proprietários e com shoppings centers;
  • Captação de Leads de forma mais acessível e online;
  • Implantação de plataformas digitais para treinamento da equipe de franqueados;
  • Transformação de franqueados e de sua equipe em profissionais multitarefas;
  • Assinatura digital de contratos de franquias;
  • Consultoria de Campo no formato online com a capacidade de atender diversas marcas com redução de custos;
  • Digitalização da assinatura da Circular de Oferta de Franquias.

Percebeu no que as franquias estão se transformando? Tudo está sendo alterado, ajustado e algumas coisas modificadas para atender aos novos tempos que estamos vivendo. Dessa vez, podemos dizer que o mundo analógico ficou definitivamente para trás.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×