Home Franquia O que está mudando no mundo das franquias

O que está mudando no mundo das franquias

por Rodrigo Campelo
O que está mudando no mundo das franquias

Se você me perguntar o que tá acontecendo de mudança, confesso que terei que parar para pensar um pouco. Uma coisa é certa, o modelo de franquias está mudando. Se pegarmos a 5 anos atrás o conceito era bem diferente. Velocidade de crescimento bem tranquila, pelo menos para os dias atuais, um caminho que aparentemente estava pronto.

O que mudou?

O que está mudando no mundo das franquiasEm 2019 ultima vez que a feira aconteceu, a exposição teve como atores principais as empresas financeiras com meios de pagamento. Elas não pouparam e vieram em grande estilo com grandes stands e ofereciam benefícios e taxas em troca de sua fidelização. Cada uma apostava num diferencial que poderia encantar os clientes.

Tivemos 2 anos sem feira e o que pudemos perceber foi uma grande profissionalização do setor. Franquias pequenas com 2 a 10 operações não aparecem mais com tanta frequencia. O modelo de negócios de hoje está pautado pela capacidade de crescimento exponencial. Quanto mais rápido crescer, melhor para o mercado, para o franqueado e claro para o franqueador.

O que está mudando no mundo das franquiasDentro desse novo caminho, nascem grandes empresas de aceleração que trazem marcas novas para um varejo que demanda cada vez mais novidades e velocidade de implantação.

O fato é que realmente o mundo dos negócios está se ajustando ao comportamento e ao perfil do cliente e muitas marcas podem nascer e se tornar gigantes em pouquíssimo tempo dentro desse novo caminho que está sendo construído.

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×