Home Políticas Públicas Já parou para pensar por que você trabalha?

Já parou para pensar por que você trabalha?

por Rodrigo Campelo
0 comentário
Já parou para pensar

Você já parou para pensar em algumas coisas…

Por que você se levantou da cama hoje?

Por que você trabalha?

Quais são os motivos que te fazem acordar, trabalhar todos os dias da semana?

banner

São muitas perguntas com respostas pessoais e muitas vezes respostas secretas. Uma mudança de posicionamento de empregado para empregador é doloroso, é intenso e traz consequências que muitas vezes não estamos preparados.

A evidência disto é que há poucas semanas tive um grande desafio de saúde.  Todos os sonhos, conquistas e planos se resumiram a nada. Naquele momento, existia uma nova meta que precisava ser conquistada: a de viver.

A gente só entende o que é dar valor a pequenas coisas, quando perdemos as grandes. No universo dos negócios também é assim.

A mudança na vida de uma pessoa para torna-la empreendedora muitas vezes são desafiadores e sem explicação.

A vontade de não ter chefe ou de não levar desaforo pra casa, podem ser gatilhos do empreendedorismo.

Mas calma! Nenhuma decisão tomada pela primeira vontade traz uma verdade absoluta. Toda mudança precisa ser pensada e analisada. Quer motivo para se tornar um empreendedor? Então segue ai a minha lista

  1. A conquista da vida financeira sempre é um motivo para levar pessoas a empreender. Minha dica: se precisar de 10 para fazer qualquer coisa, tenha disponível 30. Não corra riscos. Isso é para outros ambientes.
  2. Liberdade Geográfica – Quero viver em qualquer lugar. Estabeleça que lugar mágico é esse que vc quer viver. Se você não sabe onde quer viver e trabalhar pense mais sobre esse projeto.
  3. Quero ter tempo livre pra mim e a minha família – Não caia no conto do vigário. Empreender significa disponibilidade e dedicação. Significa trabalhar mais do que você faz hoje.
  4. E por fim – Fugir da Monotonia – A vida de empreendedor realmente não tem monotonia. É uma vida cheia de aventuras, criatividade e muita atenção.

Se esfriei sua vontade de montar alguma coisa, não fique bravo, to apenas te ajudando a ser cauteloso e abrindo a possibilidade de fazer a coisa certa. Busque ajuda, pode ser uma grande oportunidade para pensar.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Newsletter

Assine nossa newsletter para novos conteúdos especializados. Mantenha-se atualizado.

©2023 Negócio e Franquia. Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais