Home RegiõesCentro-Oeste 30 coisas que aprendi em 30 dias de isolamento

30 coisas que aprendi em 30 dias de isolamento

por Rodrigo Campelo
30 coisas que aprendi em 30 dias de isolamento

O isolamento social me fez aprender muitas coisas. 30 coisas que aprendi nos 30 dias de isolamento trouxeram importantes ensinamentos para a gestão da minha empresa e para a minha própria vida.

É importante compartilhar todo conhecimento

  1. A tecnologia é fundamental para manutenção do negócio nos dias de hoje.
  2. A gente é mais digital do que imaginava. Não vivemos só de redes sociais, o universo digital em que estou inserido vai muito além disso.
  3. Ensino a distância vai ganhar proporções diferentes. O que deve diminuir o custo com aula presencial e ampliar as plataformas de EAD e políticas educacionais;
  4. Não temos controle sobre o tempo. Mas tenho aproveitado para me capacitar, estudar e aprender. A vantagem é que novos projetos estão sendo pensados e poderão ser colocados em prática quando o “novo normal” for estabelecido;
  5. As reuniões estão sendo mais produtivas e rápidas. Conseguimos fechar contratos sem fazer o olho no olho. A redução de custos de viagens vai ser algo que ficará para sempre em nossa sociedade.
  6. O Instagram é a nova televisão e todo mundo quer ter espaço no ao vivo;
  7. O Tik Tok ganhou mais visibilidade. Enquanto o instagram é o canal aberto, eu comparo o Tik Tok é o canal de conteúdo fechado e pouco explorado;
  8. O YouTube perde para ele mesmo ao determinar que “lives” só podem ser feitos por canais que tem mais de 1.000 inscritos.
  9. Quem sabe faz ao vivo, quem não sabe grava. Mas todo mundo quer aparecer de algum jeito.
  10. Planejar é fundamental. Se planejar era chato antes, agora ficou mais ainda. Agora conta com uma variável importante, a falta de informação e mudanças de status dentro do mesmo dia;
  11. Todo planejamento tem um resultado certo: a incerteza.
  12. Home Office tem sido mais produtivo que trabalhar dentro de um escritório
  13. Gestão de crises não é uma perfumaria. É um trem importante e será feito com mais cuidados de agora em diante
  14. Aprendemos que negociar alugueis pode ser fundamental para a manutenção do negócio;
  15. Minha mulher é mais legal do que eu já achava quando casei. Enquanto muitos estão se matando dentro de casa, a gente tá indo muito bem. Tem momentos bons e momentos ruins, mas a vida de quem é linear?
  16. Mesmo com a agenda apertada, tenho tempo para meu filho.
  17. Preocupação aumenta muito em tempo de Pandemia, mas os problemas não.
  18. Assistir séries na TV e filmes podem te ajudar a ajustar processos e incentiva-ló a tomar a decisão certa.
  19. O tempo para assistir filmes E séries podem ser mais proveitosos se tiver algum propósito.
  20. Não tenha medo do mundo digital. Assinar contrato ficou mais fácil. As tecnologias de digitalização de contrato ganham força e agilidade.
  21. Happy Hour com amigos nunca pareceu tão importante. Até sinto saudades de ser mal atendido em bares que Frequentava.
  22. Comemorar o aniversário virtual É esquisito. Mas seria pior se não pudesse ver ninguém nesse período de isolamento.
  23. Descobrimos que o Delivery serve para muitas coisas. Restaurantes, padarias, farmácias, supermercados. Apostar em plataformas de logística tem sido a grande oportunidade dessa fase.
  24. Descobrimos que não podemos receber informações de uma única fonte. Ela pode estar contaminada. A busca pela notícia verdadeira ficou evidente nesse período.
  25. Aproveite o seu tempo para conhecer mais sobre o negócio que gostaria de investir
  26. Treine a meditação, nada muito complexo, faça o que for simples e que te leve a uma sensação de bem estar.
  27. As máscaras de proteção tornaram-se acessórios importantes para qualquer look; Empreendedorismo tem que manter a chama acessa
  28. Aprendemos que a rapadura é doce, mas não é mole.
  29. Percebemos que franquias de baixo investimento terão mais aderência ao perfil das pessoas que desejarem empreender.
  30. O instinto de segurança nos leva a marcas que já conhecemos. O que pode ser uma grande oportunidade para o segmento de franquias quando esse momento desafiador acabar.

======================================================

Acompanhe a gente nas redes sociais. Siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

related posts

1 comment

Visão do Franchising nos próximos 10 anos - Negócio e Franquia 26 de maio de 2020 - 07:59

[…] Na última década, vimos crescer de forma acentuada os fenômenos das mudanças climáticas e o crescimento da desigualdade social, o surgimento da multicanalidade, franqueados multimarcas, ampliação da base de marcas brasileiras atuando no exterior, fusões e aquisições, redução das margens de lucros e maior tensão nas relações franqueador-franqueados, entre outros fatores. E, atualmente, a pandemia de COVID-19. […]

Resposta

Deixe um comentário

×