Home Indústria Indústria de Tintas investe no modelo de franquias

Indústria de Tintas investe no modelo de franquias

por Rodrigo Campelo
O setor é forte e tem grande aderência ao setor de franquias

Indústria de tintas investe no modelo de franquias. Você já deve ter ouvido falar que o modelo de franquias cabe em diversos modelos de negócios. E para surpreender um pouco mais o segmento que acaba de apresentar o modelo de franquias é o de tintas. 

O SETOR DE TINTAS NO BRASIL

De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de tintas, O Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas. Fabricam-se no País tintas destinadas a todas as aplicações, com tecnologia de ponta e grau de competência técnica comparável a dos mais avançados centros mundiais de produção.

Entretanto, há centenas de fabricantes, de grande, médio e pequeno porte, espalhados por todo o País. Os dez maiores fabricantes respondem por 75% do total das vendas. Os grandes fornecedores mundiais de matérias-primas e insumos para tintas estão presentes no País, de modo direto ou por meio de seus representantes, juntamente com empresas nacionais, muitas delas detentoras de alta tecnologia.

O MERCADO DE TINTAS

O mercado de tintas no Brasil é muito grande de acordo com os dados da Associação Brasileira de Fabricantes de tintas. O mercado de tintas imobiliárias, aquela tinta para pintar sua casa representa 83% de tudo o que é produzido no país. A tinta automotiva usada pela indústria tem um mercado de 2,4% e a de repintura 4%.

Indústria de Tinta investe no modelo de franquias

A aposta da Franqueadora Fran Paint é que terá em pouco tempo pontos espalhados por todo país.

No Brasil o setor tem diversas indústrias de pequeno e médio porte.  E para ter seu próprio espaço e velocidade, a indústria desenvolveu o modelo que tem como objetivo ter uma logística pronta para atender em todo país.

RAIO X DO MODELO DE NEGÓCIOS DA INDÚSTRIA DE TINTAS

O investimento é de 550 mil reais para uma loja de 400m², a taxa de franquia é de 20 mil reais. Os royalties são de 3% e o Fundo de Publicidade de 1%.

A franqueadora estima que o faturamento será de 200 mil reais ao mês com um lucro previsto de 12%.

O setor de construção civil tem poucos modelos baseado no segmento de franquias. Os que surgem tem investimentos muito altos o que dificulta a aderência no modelo de negócios. O mercado de tintas demonstra que traz grandes oportunidades para que seja estudado e pesquisado e se tem interesse em conhecer mais sobre o setor, talvez seja um estudo interessante para se fazer na Indústria de Tintas que investe no modelo de franquias.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×