Home RegiõesCentro-Oeste Convid: As vantagens de ter uma franquia

Convid: As vantagens de ter uma franquia

por Rodrigo Campelo
Convid: As vantagens de ter uma franquia

Uma evidência que tem vindo a tona durante esse momento desafiador que estamos vivendo está ligado a franquia. Você já parou para pensar nas vantagens de ter uma franquia em tempos de Convid?

Existe sim algumas vantagens em ser franqueado em relação a quem opera unidades autônomas.

Vantagens de ter uma franquia

  • O primeiro ponto que precisa ser destacado está no interesse de sobrevivência das unidades franqueadas. A sobrevivência de franqueadores está diretamente ligada a sobrevivência de suas unidades.
  • O segundo ponto a ser ressaltado é que muitas franqueadoras estão conversado e encontrando soluções em conjunto. Analisando a situação em unidades espalhadas pelos 4 cantos do país para que soluções sejam criadas que atendam da melhor forma possível todos os franqueados.
  • A terceira evidência talvez seja a mais importante de todas: os franqueadores estão se aproximando muito de seus franqueados. Essa proximidade tem servido para dar o suporte necessário nas negociações de alugueis, negociações com fornecedores, funcionários. Em muitos casos, franqueadores disponibilizam o seu jurídico e o seu comercial para atender demandas específicas do franqueado.
  • O quarto ponto que merece atenção está na postura financeira das franqueadoras durante a pandemia. Muitos franqueadores estão sendo flexíveis em relação a cobrança de royalties mensais concedendo descontos, parcelamentos e até mesmo a não cobrança de valores.
  • Por fim, uma última evidência que deve ser ressaltada está ligada ao repasse de franquias. Caso o franqueado decida por interromper a operação, os franqueadores estão dando assessoria, suporte para que possa seja feito repasse de unidades franqueadas. Dessa forma o franqueado terá o prejuízo diminuído.

O grande ponto que deve ser observado e analisado é que esse suporte que vem sendo dado aos franqueados durante a pandemia deverá ser mantido quando a tempestade passar. Essa é uma mudança que veio  para ficar.

 

======================================================

Acompanhe a gente nas redes sociais. Siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

related posts

Deixe um comentário

×