Home Shopping Center 7 vantagens de abrir sua franquia em um shopping

7 vantagens de abrir sua franquia em um shopping

por Rodrigo Campelo
7 vantagens de abrir sua franquia em um shopping

Loja no shopping ou na rua? Muitos investidores, quando vão abrir uma franquia, tem dúvida sobre a escolha do local. Trouxemos 7 vantagens de abrir sua franquia em um shopping. Uma coisa é certa: o ponto comercial é muito importante e merece atenção, pois atinge diretamente às vendas.

É importante ressaltar que o tempo que estamos vivendo de isolamento e pandemia vai passar. A decisão de ter um negócio dentro de um shopping center vai além do momento atual.

Conheça quais são as 7 vantagens de abrir sua franquia em um shopping

1. Fluxo de pessoas

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em 2013, existiam cerca de 400 shoppings. Já em 2017, o número total de shoppings no Brasil (até agosto) era de 562. Ainda para este ano, mais 17 centros comercias devem ser inaugurados.

Esses dados nos mostram que mesmo na crise econômica, o número shoppings centers só têm crescido. Isso se deve a quantidade de pessoas que frequentam esses centros comerciais e continuam movimentando esses locais.

No shopping existem diferentes segmentos comerciais, são diversas lojas, praça de alimentação, cinema e playground. Essa característica faz toda a diferença no movimento de um centro comercial, pois existe entretenimento para atrair todos os públicos.

Mesmo que nas ruas centrais o fluxo seja maior, nem sempre quem está passando por ali está querendo comprar algo. No shopping é diferente, geralmente, as pessoas já entram com a intenção de consumir.

Outro ponto positivo é que dependendo do tamanho do centro comercial, o mesmo cliente pode passar várias vezes na frente da sua franquia, o que pode levar o consumidor a se interessar pelos seus produtos. 

2. Divulgação

Os shoppings centers promovem atividades para atrair os clientes, principalmente, em datas comemorativas, como, por exemplo, Natal, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Dia dos Namorados.

Dessa forma, os centros comerciais conseguem gerar mais movimentação, o que beneficia muito os lojistas, pois quanto mais gente transitando pelo local, maior será a chance de vender.

3. Horário de funcionamento

Diferente do horário comercial comum, os shoppings centers geralmente funcionam das 10h às 22h. Sendo assim, os clientes têm mais tempo para comprar, o que é vantagem para os lojistas.

Em datas festivas o comércio tende a ficar aberto por mais tempo. A diferença dos shoppings para as lojas de rua é que tanto os consumidores, quanto os comerciantes têm todo suporte para permanecer no local até mais tarde.

Por exemplo: se o cliente teve um dia corrido e, além de comprar um presente, ele precise se alimentar, o shopping oferece praça de alimentação. Se for muito tarde seu carro estará seguro no estacionamento e não precisará ficar na rua. Independente do horário o cliente vai ter tudo que precisa em um só lugar.

Tudo isso,  facilita para o cliente e dá mais oportunidade de negócio para o empreendedor.

4. Acessibilidade e comodidade

Os centros comerciais oferecem estacionamento, lugares para descanso, fraldários e banheiros à disposição de seus frequentadores. Todos esses quesitos proporcionam comodidade tanto para os clientes, quanto para os lojistas.

A estrutura de um shopping center é voltada para o bem estar de seus frequentadores, o espaço é acessível para todos, ou seja, os portadores de necessidades especiais que desejam fazer suas compras tem todo suporte para transitar tranquilamente.

Toda essa comodidade somada à acessibilidade só aumentam as vantagens dos shoppings diante das lojas na rua, pois o público se sente mais a vontade na hora de comprar, dando preferência aos estabelecimentos instalados nos centros comerciais.

5. Espaço climatizado

Faça chuva ou faça sol, o passeio no shopping pode acontecer normalmente. Os centros comerciais são climatizados, sendo assim, o consumidor vai poder continuar fazendo suas compras normalmente, com todo conforto que o shopping oferece.

Essa é mais uma vantagem dos centros comerciais diante das lojas de ruas. Os clientes no shopping não ficam expostos ao tempo.

6. Segurança

Para você, que pretende abrir uma franquia em cidades grandes, como, por exemplo, Belo Horizonte – com um número considerável de casos danos ao patrimônio, furtos e assaltos em estabelecimentos – os centros comercias são uma ótima opção para segurança do seu investimento.

Os shoppings são protegidos por uma equipe interna de segurança, que faz com que o lojista possa se sentir em um local mais protegido e seguro.

7. Feedback

Além da segurança, quem opta por montar sua franquia no shopping consegue saber quais foram os motivos que levaram a loja anterior a não permanecer ali.

Os números e históricos daquele ponto comercial podem ser apurados. Assim, o empreendedor fica sabendo se vale a pena ou não investir naquele local — esse tipo de segurança você não consegue ter em lojas de rua.

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

2 comentários

Convid: As vantagens de ter uma franquia - Negócio e Franquia 4 de maio de 2020 - 11:59

[…] momento desafiador que estamos vivendo está ligado a franquia. Você já parou para pensar nas vantagens de ter uma franquia em tempos de […]

Resposta
Franquias em shopping é um bom negócio? - Negócio e Franquia 10 de outubro de 2020 - 09:19

[…] essa seja a pergunta do milhão, entretanto é importante ressaltar que fazer o investimento em shopping center requer cuidado, atenção, conhecimento e muito […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×