Home Franquia Rede de barbearia congela cobranças

Rede de barbearia congela cobranças

por Fernando Inocente
Rede de barbearia congela cobranças aos franqueados

Em tempos de tantas incertezas devido à pandemia do COVID-19 que o mundo enfrenta,  rede de barbearia congela cobranças, pensando nas dificuldades que seus franqueados possam vir a enfrentar, Além do congelamento das cobranças, o franqueador busca alternativas para que o negócio continue sustentável, especialmente quando o serviço ofertado não oferece a possibilidade de delivery.

Com 40 franquias, a Barbearia Vip tem dado o exemplo. Desde o dia 15 de março a franqueadora congelou todas as cobranças junto aos franqueados, como taxa de marketing e royalties.

De acordo com o CEO, Victor Conceição, a medida é necessária para garantir que as franquias tenham o mínimo de fôlego para ajudar os barbeiros. “Só pensaremos em falar sobre o assunto de cobrança depois de calcularmos o prejuízo de todos.”

Apesar de algumas lojas estarem abertas, já que alguns estados ainda não decretaram o fechamento do comércio, a rede decidiu que todas serão fechadas. “Estamos auxiliando nossos franqueados nas negociações de serviços que ficaram sem uso, como TV a cabo. Além disso, o marketing está desenvolvendo material didático com dicas aos clientes de como cuidar do visual em casa”, revela Conceição, ao explicar que a franqueadora também está estudando a melhor maneira, juridicamente, para negociar aluguéis e demais custos fixos.

Todos juntos contra o COVID-19

Rede de barbearia congela cobranças

Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Sobre a Barbearia Vip

Maior rede de estética masculina da América Latina, posto alcançado apenas cinco anos depois de entrar para o franchising, está no mercado desde 1998 quando apresentou o modelo de Barbearia Premium.

Em 2010, com apenas uma loja em Florianópolis, SC, foi adquirida pelo CEO, Victor Conceição.

FRANQUEADO BARBEARIA VIP CONTA COM:

  • Sistema testado e aprovado;
  • Treinamento para equipe;
  • Software para a gestão do negócio próprio;
  • Ganho acima da média do mercado;
  • Orientação no processo de seleção dos funcionários;
  • Assessoria de marketing;
  • Supervisão da rede;
  • Estudo de viabilidade e operação dos franqueados;
  • Soluções em constante desenvolvimento.

   

Conheça mais o Portal Negócio e Franquia. Acesse as redes sociais e fique por dentro do que é importante para o setor de franquias. Siga a gente no instagram e no Linkedin e escute a gente na Rádio Super FM. Se quiser ter essa coluna na sua rádio, clique aqui.

Você pode também acompanhar tudo pelo Grupo de WhatsApp da Negócio e Franquia. Simples, rápido e direto.

Negócio e Franquia – Se é um bom negócio, passa por aqui.

Posts Relacionados

1 comment

Convid: As vantagens de ter uma franquia - Negócio e Franquia 11 de maio de 2020 - 08:03

[…] durante a pandemia. Muitos franqueadores estão sendo flexíveis em relação a cobrança de royalties mensais concedendo descontos, parcelamentos e até mesmo a não cobrança de […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×