Home Destaques Consultoria especializada para sua franquia

Consultoria especializada para sua franquia

por Gabriela Ravazzi
Consultoria especializada para franquia

Já pensou em abrir o próprio negócio tendo a certeza de que está bem preparado? Se a segurança é um fator de grande peso nas suas decisões, então você precisa saber como o acompanhamento de uma consultoria especializada para sua franquia pode ajudar no rendimento do seu negócio.

Até porque dar um passo tão importante como esse não precisa (nem deve) ser um momento para estresse nem dor de cabeça. Com a ajuda certa é possível tomar as melhores decisões para ter a certeza de que seu investimento será bem aplicado.

Acompanhamento diferencial para o sucesso da franquia

Alguns investidores já têm em mente qual segmento tem mais a ver com seu perfil, mas não sabem exatamente em qual marca investir, qual modelo de negócio optar, se realmente têm vocação para liderança, se seu orçamento está de acordo com as escolhas em relação à franquia, entre outras questões.

É aí que entra o trabalho da assessoria. Com um time completo de profissionais preparados para analisar problemas como esse, a assessoria é o farol que guia o investidor durante esse processo, ajudando-o a obter resultados de forma mais rápida.

Antes de sair assinando contrato, é preciso definir fatores cruciais para o bom funcionamento da unidade, sendo que o investidor é a peça mais importante para desvendar qualquer problema.

Formatando a franquia

Durante o acompanhamento, as habilidades, aptidões, preferências e estilo de vida do investidor são levados em conta para entender qual caminho é o melhor a ser seguido.

Outras características importantes também fazem parte do radar dos consultores, como, por exemplo, a disposição do investidor em assumir riscos – fator que já diz muito sobre o perfil empreendedor do assessorado.

Mas para a assessoria dar certo todas as cartas devem ser colocadas na mesa. O investidor precisa ser franco sobre suas motivações: abrir um negócio é uma forma de resolver um problema pontual ou é uma meta de vida?

Comprar uma franquia é uma decisão séria que precisa ser analisada com muita cautela. Os benefícios são muitos, mas da mesma forma que o franqueado deposita expectativas em relação à franqueadora, o contrário também é válido. O franqueado precisa ter em mente que faz parte de uma rede que espera coisas em troca – resultados.

E para atingir os resultados esperados e estipulados pela franqueadora, nada melhor do que ter ao seu lado quem entende do assunto.

Após ter essas e outras questões esclarecidas, os consultores têm todas as informações necessárias para formatar a franquia, deixando o negócio com a cara do investidor.

Saber mais sobre si mesmo e sobre as possibilidades disponíveis para o negócio, faz com que o investidor se sinta mais seguro e confiante em tomar qualquer decisão, pois a empresa passa a fazer mais sentido a partir de uma visão mais específica.

Lembra daquelas questões que você não sabia como aplicar quando decidiu investir seu dinheiro? Com o acompanhamento realizado pela assessoria você está mais do que apto para aplicá-las e ocupar cada vez mais o mercado que escolheu.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×