Home Franquia Canais digitais marca nova fase da Aramis

Canais digitais marca nova fase da Aramis

por Rodrigo Campelo

A grife de moda masculina Aramis está inovando seus canais de venda e fortalecendo os processos internos da marca para otimizar a experiência de clientes e franqueados. Fundada em 1995 pelo empresário francês Henri Stad, a grife vem adequando canais digitais marca nova fase da Aramis. Além disso, vem iversificando suas lojas físicas com o objetivo de se tornar mais do que uma marca de vestuário.

A iniciativa, que já fazia parte do cotidiano da rede, fez diferença durante a pandemia e, mesmo com a crise, continuou registrando números positivos.

Canais de venda diversificados e com foco na tecnologia

Com 97 unidades em funcionamento, a Aramis está presente em todo o Brasil tanto fisicamente quanto virtualmente. Essa capilaridade, fundamental durante a pandemia, foi um dos fatores responsáveis por vender 2,5 milhões de peças e registrar um faturamento de R$360 milhões em 2021.

O grande destaque nesse período foram as vendas digitais e outras inovações tecnológicas que estão cada vez mais presentes na identidade da marca, como omnichannel, marketplace próprio e parceria com outros canais de venda (como Amazon e Dafiti).

A Aramis está em processo de expansão acelerado e, mesmo com tanta inovação digital, não deixa suas lojas físicas de lado: o objetivo é inaugurar 12 lojas ainda em 2022 e mais de 70 unidades nos próximos cinco anos.

Renovação de portfólio e mudança de público-alvo

Outra jogada de mestre que está rendendo bons números à Aramis foi a visão de mercado do novo CEO da marca, Richard Stad, filho do fundador da grife. Quando surgiu no mercado, um dos principais produtos da Aramis era o terno e gravata, visando o público acima de 40 anos.

Quando Richard assumiu, a marca renovou seu portfólio e passou a investir no casual sofisticado com o intuito de atrair novos clientes, especificamente um público mais jovem, entre 20 a 39 anos.

A ideia deu tão certo que hoje é possível encontrar no site diversos acessórios de bem-estar, cuidados pessoais e para casa, entre outros produtos que fazem parte do lifestyle do homem moderno.

A presença do digital no mercado de franquias

Não é de hoje que a tecnologia faz parte da rotina do franchising.

Se os recursos tecnológicos eram vistos como diferenciais antes da pandemia, hoje é uma obrigatoriedade de toda marca que quer se destacar no mercado.

Atendimento virtual (chatbot), aprendizado de máquina (machine learning) e canais de venda diversificados que mesclam o físico com o virtual (omnichannel) são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode transformar para melhorar a experiência do franqueado e dos clientes finais.

Inovações simples que fazem diferença

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, a tecnologia empregada na franquia não precisa ser complexa ou de difícil compreensão. Quer um exemplo? A maioria das franqueadoras disponibiliza no próprio site um formulário para que potenciais franqueados possam deixar seus dados e saber mais sobre o negócio.

Esse simples recurso aproxima diversos empreendedores das franqueadoras e é responsável por concretizar inúmeros negócios, todos de forma 100% on-line. A própria Aramis oferece esse recurso. Ao clicar aqui é possível preencher seus dados e começar as negociações com a franqueadora!

=======================================================================================================Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×