Home Franquia Uma solução para atender todos os mercados

Uma solução para atender todos os mercados

por Redação
Uma solução para atender todos os mercados

Procura por saúde, beleza e bem-estar cresce e traz novas soluções para atender as demandas do mercado. O setor de saúde teve crescimento de 9,2% no ano de 2020, mesmo durante o período de isolamento, a busca por serviços deste segmento aumentaram consideravelmente, o que tem demandado uma solução para atender todos os mercados.

Segundo a plataforma GetNinjas, plataforma que conecta prestadores de serviços com os clientes, tem monitorado os impactos da Covid-19 no ramo de serviços autônomos desde o começo de março de 2020 quanto a pandemia começou, e os dados mostra m aumentos por procuras de terapias alternativas como acupuntura, massagem estética, massagem antiestresse, massagem oriental, massagem modeladora, entre outros.

De acordo com a plataforma, foi registrado um crescimento de mais de 36% nas buscas por esses profissionais, e se comparar com 2019, quando não havia restrições de saída a busca teve um aumento de 170% nas solicitações.

Por outro lado área corporativas passaram a ter grande vacância com a implantação do home office, empresas perceberam que não precisam mais de tantos metros quadrados para que o trabalho administrativo seja feito.

Somado a isso  muitos médicos tiveram suas vidas totalmente alteradas durante esse período de pandemia.

Diminuíram o volume de consultas, alguns tiveram que implantar um controle mais rígido de gestão, tiveram fugas de pacientes com medo de ser contaminados.  Em consequência disso, a necessidade de manter um consultório e o seu custo passou a ser questionada.

UMA SOLUÇÃO PARA ATENDER A TODOS OS MERCADOS

Com a queda de ocupação de espaços coorporativos, o questionamento de manutenção de espaços médicos, e a crescente demanda pelo setor médico, uma solução parecia ser prática que atenderia a todos os mercados: a do compartilhamento.

O mercado de compartilhamento de consultórios não era muito comum pelo Brasil, mas já existem algumas experiências isoladas com resultados que tem chamado atenção. Esse modelo de compartilhamento de espaços tem se tornado uma tendência e estudos de números apontam redução dos custos dos profissionais da saúde em até 85% com a locação de espaços inteligentes.

Alguns médicos que migraram para o modelo estão felizes e apontam algumas vantagens do modelo como: capacidade de ampliação do atendimento com redução de custo, redução do passivo trabalhista e mobilidade para atender o cliente em diversos pontos da cidade com baixo custo.

A espaço médico brasil foi criada em 1999, com o objetivo de oferecer aos profissionais o compartilhamento da administração  e das despesas e gestão do local.

A proposta sempre era de facilitar a vida “do doutor” usou a experiência dos mais de 20 anos e agora padronizou e tornou-se franquia.  Conta com 2 unidades em operação no Rio de Janeiro. Com modelos para atender de 3 a 10 consultórios o projeto começa o investimento à partir de 220 mil reais.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×