Home Franquias Franquia: Projeto de Risco ou não?

Franquia: Projeto de Risco ou não?

por Rodrigo Campelo
0 comentário
Franquia: Projeto de Risco ou não?

Franquia é um projeto de risco ou não? O que você faria se tivesse a possibilidade de trabalhar com um negócio que corre na contra mão dos números ruins da economia? Você entraria?

O Setor de franquias cresceu 8% no ano passado enquanto o PIB brasileiro ficou em apenas 1%. É um universo novo, cheio de oportunidades, de crescimento com erros e acertos.

Investir numa franquia significa ter persistência, paciência e calma. Significa ter um olhar atento ao que é perene e ao que é moda. É preciso estar atento ao que a carta de oferta e o contrato dizem.

Franquia: O que deve ser analisado?

Como qualquer investimento, deve ser muito analisado, ou você espera as coisas caírem do céu? Procure um assessor ou consultor para te ajudar a entender o mercado que está entrando. Não é por que parece fácil, que ele será.

banner

Descubra as sazonalidades do segmento. Prepare-se como se estivesse indo para a Batalha da sua vida. Até por que o dinheiro que colocará lá é o investimento do seu trabalho e da sua organização.

Não entre em negócios pelo simples fato de não querer mais ser empregado. Ser empreendedor requer assumir muitas responsabilidades.

Capacitação para diminuir o risco do investimento

A capacitação é a melhor ferramenta para lidar com novas ideias. É a oportunidade de falar sobre negócio e testar se o modelo tem aderência ao público. A Rádio Super e a coluna Negócio e Franquia farão uma palestra no Semear Inovattion sobre investimento em franquia.

A grande dúvida para aquelas pessoas que vão investir em Franquias é se o Projeto é de Risco ou Projeto Sustentável.

Franquia: Projeto de Risco ou não?

Foto Divulgação – Samuel Klein – Fundador das Casas Bahia

Para Samuel Klein, fundador das Casas Bahia “um mais um é igual a dois. Mas a soma de uma ideia mais uma ideia não são duas ideias e sim milhares de ideias” 

Nessa palestra você vai descobrir como a franquia que conhecemos hoje começou e quais são as principais problemas que um franqueado pode encontrar e com isso se preparar para a realização desse projeto.

Par se inscrever é só clicar no link na página da rádio super ou da negócio e franquia. Bons negócios surgem por causa das boas conversas.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais