Home Franquia Arezzo estuda a compra da Hering

Arezzo estuda a compra da Hering

por Rodrigo Campelo
Arezzo estuda a compra da Hering

A Arezzo estuda a compra da Hering. Nesta semana fez uma proposta de R$ 3 bilhões para comprar a Hering, tradicional rede de moda que conta atualmente com 778 lojas espalhadas no país.

Diversos fatores podem estar por trás dessa negociação. De um lado a Arezzo precisa expandir e ganhar musculatura e se tornar um completo player de modas. A Arezzo marca hoje conta 767, sendo 717 lojas de franquia e 50 unidades próprias.

O grupo Arezzo é gestora de diversas marcas varejistas. Entre elas Ana Capri, Alexandre Birman, Reserva, Schutz, Brizza e Vanz.  E os planos não param por ai, a marca tem intenção de abrir em 2021 mais 80 lojas.

Hering

Do outro lado a Hering aponta um desgosto para o negócio que vem demonstrando recuperações lentas. De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, administrar um negócio do tamanho da Hering, em tempos de crise, não tem sido fácil. Outro ponto que tem chamado atenção é que o interesse pela marca já não é tão grande dentro da família, e a aproximação da Arezzo pode ser uma excelente saída.

A venda

O mercado financeiro está esperando o anúncio com ansiedade. A combinação de negócios para Arezzo seria positiva porque aumentaria sua exposição nas marcas de roupas e traria sinergia de custos por conta da forte capacidade de produção e distribuição da companhia, além da experiência dos gestores da Arezzo que significaria uma virada de jogo para a Hering que tem perdido destaque nos últimos anos.

Rejeição da proposta

Apesar de existir o interesse na venda da Hering, e a Arezzo ser uma compradora a altura, a proposta formalizada nesta última semana foi rejeitada pela companhia, de acordo com informações de pessoas próximas. A Hering foi avaliada em 5 bilhões de reais e a proposta efetuada foi de 3 bilhões.

Acredita-se que o fechamento deste negócio bilionário será uma questão de tempo e de ajuste de valores e que deverá acontecer em breve. Se concretizado, o Grupo Arezzo passará a contar com mais de 1.545 lojas espalhadas pelo país.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×