Home Franquia Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centers

Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centers

por Redação
Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centers

Uma percepção clara que tem passado pelo universo dos shoppings centers é a falta de operações preparadas para atuar dentro de empreendimentos. Assim como as franquias, os shoppings tem regras muito claras e desafiadoras para quem está começando. Assim, costuma-se dizer que shopping não é um local de testes.  Na contra mão do movimento do mercado, a Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centers.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias representam, em média, 20% das lojas nos shopping centers –  aproximadamente 23 mil marcas dentre as 117 mil existentes no país estão com suas lojas físicas nos 601 shopping centers existentes no país.

Desde 2019, que as vendas em shopping centers não tinham alta. O resultado de 34,8% no faturamento do primeiro trimestre mostra que o consumo dá sinais de recuperação, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao considerar a inflação, a alta nas vendas atingiu 22%. O ticket médio sofreu um golpe de 7,6%, passando de R$138,00 a R$127,00. A Abrasce informou que todas as regiões do país mostraram crescimento. A região Sudeste, segunda colocada atrás da Norte, aumentou as vendas na ordem de 38,1%. Ambas as regiões ficaram acima da média nacional.

Para Luis Alberto Marinho, presidente da Gouvêa Malls, o apoio e investimento dos shopping centers aos pequenos empresários lojistas são necessários para que a competitividade e a concorrência tornem-se salutares mediante ao boom dos canis digitais, uma vez que os grandes varejistas contam com esta possibilidade de comercialização como um “coringa na manga”, um trunfo que não fica guardado a sete chaves.

Posicionamento de marcas

Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centersA rede Cor & Unha, atuante no segmento de Beleza, Estética e Bem-Estar, que apresentou o segundo melhor desempenho em 2021, é uma marca que há dez anos atua com expansão em shopping centers. Ao todo, a rede fluminense possui 36 unidades em funcionamento sendo 13 em shopping centers – 31,6% da rede. As duas franquias inauguradas pela marca este ano aconteceram em shoppings centers, em Curitiba (abril) e Niterói (junho).

“Os shopping centers, além de serem centros varejistas de consumo de grande apelo nos dias atuais, por gerar mais conforto e sensação de segurança, já fazem parte da cultura das grandes metrópoles. Geralmente, os shopping centers são pontos comerciais que há um aumento do ticket médio em relação aos demais locais de consumo. Este ano, nossas inaugurações aconteceram em shopping centers e chegamos em Curitiba com uma loja de grande porte no Park Shopping Boulevard, e no Icaraí Center Shopping. No Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, a franqueada ampliou a unidade passando de 27 para 62 metros quadrados a sua loja”, diz a Andrea Rosa, empresária que pretende mais 15 lojas e contratos assinados até o final de 2023.

Mercado de Shoppings Centers

O Brasil conta hoje, conforme dados da Abrasce com 620 shoppings centers, 17 milhões de área Bruta locável (ABL) e recebem mensalmente 397 milhões de pessoas. Conta com mais de 1 milhão de vagas e 3 mil salas de cinemas, 113 mil lojas que geraram um faturamento de 159 bilhões de reais. No ano de 2022 estima-se que serão inaugurados mais 13 shoppings.

=======================================================================================================Cor e Unha segue a estratégia de expandir em shopping centersGostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×