Home Brasil Capacitação é fundamental no mercado de franquias

Capacitação é fundamental no mercado de franquias

por Gabriela Ravazzi
Colegas em uma reunião informal sobre o mercado de franquias.

Em um mercado cada vez mais competitivo, destacar-se em meio à concorrência é um grande desafio. E no franchising não é diferente: o esforço é diário para conquistar espaço e consolidar a unidade frente a outros empreendimentos da região. Por isso é tão importante obter capacitação no mercado de franquias.

Conhecer o negócio a fundo é fundamental para registrar bons resultados, até porque, nos dias atuais, apenas uma boa ideia não é suficiente para fazer a diferença. O conhecimento e as habilidades do empreendedor de aplicá-lo no dia a dia é o que faz a diferença no meio empresarial.

Mais conhecimento para sua franquia

Notando o potencial do franchising brasileiro e a quantidade de adeptos do setor, o Ibmec Minas Gerais elaborou um curso de extensão voltado aos profissionais da área – os franqueados (tanto aqueles que acabaram de entrar no franchising quanto os que já acumulam anos de experiência no mercado de franquias).

A iniciativa tem o intuito de abordar todas as etapas e conceitos envolvidos na gestão de uma franquia a fim de capacitar quem já trabalha no setor e que está em busca de melhores resultados.

Com três módulos no planejamento, as aulas vão tratar de questões estratégicas, comerciais, contábeis e jurídicas, passando desde as decisões iniciais para abrir uma franquia até conhecimentos específicos sobre Direito Empresarial com foco no franchising.

Nas aulas, o participante conhecerá a fundo as questões mais importantes que envolvem o investimento no franchising, como taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda. E para reforçar os conhecimentos em administração, o curso também abordará noções de contabilidade com foco em gestão de empresas.

Assim como outros cursos de extensão do Ibmec, esse é mais um programa acadêmico de curta duração (são apenas 30 horas). Com conteúdo dinâmico e direto, focado nos maiores desafios que envolvem administrar uma franquia, fica até mais fácil de aplicar os ensinamentos na prática.

Colhendo resultados no franchising 

As mudanças do mercado, independentemente do setor, acontecem de forma constante e tem sucesso aqueles que conseguem se adaptar apesar dessas mudanças. Dessa forma, ampliar o conhecimento de quem já está presente nesse cenário é fundamental para promover a competição saudável, contribuindo ainda mais para o florescimento do empreendedorismo.

Tirando a parte da franqueadora, que já tem sua parcela de responsabilidade em treinar e capacitar seus franqueados, é difícil encontrar cursos voltados especificamente para o mercado de franquias, o que torna a iniciativa do Ibmec ainda mais significativa.

Portanto, manter-se atualizado e em constante aprendizado é a chance de o franqueado encontrar novas oportunidades e adquirir o know how necessário sobre conhecimentos específicos exigidos pelo mercado.

Quem se prepara tem mais chances de sobreviver às adversidades que surgem pelo caminho e, através da capacitação, é possível desenvolver novas ideias e maneiras de superar desafios.

Após o curso, além de aprimorar suas habilidades, o participante terá desenvolvido novas competências para, cada vez mais, resolver melhor os problemas e tomar melhores decisões capazes de influenciar diretamente nos resultados da franquia.

Para mais informações sobre a programação do curso, investimentos, datas e horários, clique aqui.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×