Home Empreendedorismo Como ter o melhor produto do mercado

Como ter o melhor produto do mercado

por Aline Oneda
Como ter o melhor produto do mercado

Se você quer crescer o seu negócio, ano após ano, você precisa ter o melhor produto do mercado. Os clientes se lembram do melhor produto que consumiu, não de um produto mediano. Então como ter o melhor produto do mercado?

Vejo pessoas tentando encurtar o caminho, criando parcerias, entrando em grupos de divulgação focando na sua expansão, entenda, essas ações são importantes para crescimento, mas se o seu produto for bom o cliente não vai te indicar novos clientes.

O seu cliente é o melhor vendedor do seu negócio, ele te traz clientes prontos, com maior probabilidade de comprar  de você.  Já que, alguém de sua confiança atestou que você é  realmente bom!

Por isso, eu te trouxe 3 dicas  de como ter o melhor produto do seu mercado.

Dica 1 – Cuide do seu processo de produção no detalhe

Tanto para realização de um serviço, quanto na produção de um produto, entenda cada passo, entenda como manter a qualidade em cada momento, como melhorar nos mínimos detalhes.

Esses detalhes que fazem um produto ou serviço ser o melhor, já que a maioria não está disposto a estar atento ao detalhe, a melhorar, a mudar. Certamente, essa é uma característica de quem domina o mercado pela qualidade.

Que fique claro, quando eu falo em ser o melhor em qualidade, não necessariamente estou falando em atuar em um mercado de alto luxo, por exemplo.  Afinal, você pode ser o melhor em qualidade, sendo o melhor custo benefício do seu mercado.

Assim, você economiza em itens possíveis, e mantém intacto os itens que não podem perder em qualidade, em hipótese alguma.

Dica 2 – Busque conhecimento constanteComo ter o melhor produto do mercado

Assista vídeos no Youtube de técnicas para produção do seu serviço ou produto, faça cursos especializados no processo de produção,  esteja atento a todas as novas técnicas do seu mercado.

Busque conhecimento sempre, mesmo sendo experiente no seu mercado.

Dica 3 – Faça networking com profissionais do seu mercado

Se conecte com pessoas do seu mercado, encontre empresas que fazem a mesma coisa que você,  crie uma relação de confiança para que possam compartilhar melhorias ou mudanças no público, fornecedores.

Não precisa ter medo de compartilhar informações com medo da concorrência, afinal você pode se conectar com empresas do mesmo ramo, que situadas em cidades, estados ou até países diferentes de onde o seu negócio está.

Então é isso, espero ter te ajudado nesse processo de melhoria constante do seu produto ou serviço

E lembre-se de não ser apenas mais um produto ou serviço, mas de ser O produto ou O serviço!

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×