Home Políticas Públicas 14% dos empregos brasileiros podem desaparecer

14% dos empregos brasileiros podem desaparecer

por Rodrigo Campelo
0 comentário

E se você descobrisse que 14% dos empregos brasileiros podem desaparecer até 2030, o que você faria? De acordo com a pesquisa da McKinsey, o dado preocupante é que essa informação afetará cerca de 15,7 milhões de vagas no futuro.

A EVOLUÇÃO DO EMPREGO 2019

De acordo com os dados do Caged, foram criados 761.776 empregos nos nove primeiros meses do ano, aumento de 6% em relação ao ano passado. O estoque total de empregos com carteira é de 39.172.204 empregos, aumento de 1,98% em comparação com 2018.

O EMPREGO EM 2018

Taxa de força de trabalho subutilizada fica estável no 2º trimestre, em 24,6%. Número de desempregados cai, mas desalento bate recorde e atinge 4,8 milhões de brasileiros. Essa notícia de futuro, está ligado a mudança do formato de empregos. O principal alerta está ligado ao fato de que sistemas com uso de tecnologias como inteligência artificial põem em xeque o futuro de diversas profissões na próxima década.

A consultoria afirma que o Brasil está pouco preparado para as vagas que podem ser geradas pela economia digital, pela falta de preparo da força de trabalho.

banner
14% dos empregos brasileiros podem desaparecer

Em primeiro lugar quem ganha espaço e força nessa situação caótica é o mercado de franquias que utiliza como principal regra a transmissão de conhecimento e  depois o mercado varejista.

É hora de repensar e agir focado no neste modelo de negócio que vem sendo construído pelo mercado. Existem supermercados com self checkouts, lojas com análise profundas sobre o potencial de consumo, além de estudos profundos sobre a região que a loja será implantada.

Dentro desse novo jeito de pensar o futuro não poderia esquecer de falar das novas análises feitas para avaliação da concorrência. O quanto realmente elas impactam o negócio que será implantado.

Como podemos perceber a inteligência artificial sugerida pela Mckisey, pode abrir uma grande oportunidade de novos negócios para o varejo brasileiro.

É a oportunidade para pensar qual o futuro você quer construir para a sua família. Busque o conhecimento e capacite para ter mais assertividade nas decisões que tomar.

 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Newsletter

Assine nossa newsletter para novos conteúdos especializados. Mantenha-se atualizado.

©2023 Negócio e Franquia. Todos os Direitos Reservados. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais