Home Empreendedorismo Você já parou para pensar como gerar valor na crise

Você já parou para pensar como gerar valor na crise

por Aline Oneda
Como gerar valor na crise

Alguma vez você já parou para pensar como gerar valor na crise? O ano de 2020 tem sido desafiador em vários aspectos. Em diversos setores da economia, pequenos e grandes empresários tentam encontrar a melhor forma de driblar a crise cada vez maior e evitar danos definitivos para o próprio negócio.

Nesse sentido, manter o negócio vai muito além de apenas continuar vendendo. O objetivo deve ser fidelizar o cliente para que ele continue adquirindo os serviços e produtos durante períodos críticos, garantindo, assim, a sobrevivência da empresa.

Como gerar valor na crise

Porém, como fazer isso de forma realmente eficaz? 

O segredo está em gerar valor para o negócio mesmo durante a crise. Muita gente já sabe a importância desse objetivo, mas poucas sabem colocar em prática e gerar os resultados necessários. Gerar valor não é somente estar presente na vida do seu cliente, é transformar a sua marca em uma espécie de ‘amigo’ e tornar o seus serviços essenciais na vida de alguém.

Não existe uma “receita de bolo” para alcançar esse objetivo. Por isso, o planejamento e pesquisa são fundamentais. Gerar valor exige conhecimento sobre o meio em que você trabalha.

É necessário conhecer o seu público-alvo, a presença dele nas redes sociais, as mídias que interagem mais e outros aspectos para direcionar a sua atuação. A partir disso, você precisa criar as estratégias para alcançar esse público, fazê-lo se interessar pelo seu produto e se manter fiel a marca.

Como gerar valor na crise

Por onde começar a fidelizar?

Ao entender todo o caminho que precisa percorrer para gerar valor de qualidade, muita gente imagina que é necessário diversas ferramentas complicadas de conseguir em meio a crise, mas  Aline o importante é começar com o que tiver disponível. O período de crise é difícil para todos. Então, o ideal é buscar alternativas acessíveis nesse momento.

Existem aplicativos, grupos e ferramentas gratuitas ou mais baratas para esse momento. Muitos empreendedores também resolveram se juntar para criar uma rede de apoio. Além disso, vale buscar perfis nas redes sociais sobre marketing e profissionais que compartilham conteúdo do gênero nesse momento.

A essência de tudo é se colocar no lugar do seu cliente, ouvir o cliente e melhorar a vida dele. E lembrar que é nos detalhes que fidelizamos nossos clientes.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×