Home Gestão Vender diferente: a sobrevivência dos negócios

Vender diferente: a sobrevivência dos negócios

por Redação
Vender diferente: a sobrevivência dos negócios

A pandemia tem mudado e o formato de vendas. Vender diferente se tornou a sobrevivência dos negócios no Brasil. Mas para isso funcionar é preciso que a cultura da venda seja transformada em algo mais leve e melhor trabalhada.

Os vendedores brasileiros estão carrancudos. Essa foi a conclusão de uma pesquisa que avaliou a qualidade do atendimento ao cliente em países do mundo todo. Segundo o estudo, o Brasil ficou em penúltimo lugar num ranking que mede a quantidade de atendimentos iniciados com um sorriso. De toda a lista, os brasileiros ficaram em 15º lugar, à frente apenas do Japão, que teve uma marca de 74%. O estudo foi realizado em 2019 para avaliar o atendimento, a pesquisa usou clientes secretos, ou seja, clientes que entram no estabelecimento também com o objetivo de avaliar os vendedores. No Brasil, 22 mil clientes secretos participaram.

Como pode, nos dias de hoje, existirem vendedores sem preparo para representar as empresas no trato direto com os cientes? Também não dá para entender como empresários constroem suas empresas, investem muito dinheiro na montagem das lojas, escritórios, marketing, propagandas, mídias e negligenciam no mais importante, a capacitação dos seus funcionários.

Se você estiver lendo esse artigo, preste bastante atenção, não dê mais um passo sem antes pensar no treinamento do seu esquadrão de vendas. Time de futebol, voleibol ou basquete consegue vencer sem muito preparo e treino? Com certeza sua resposta é não, então porque funcionaria diferente nas empresas? Se você é autônomo, isso também serve para você, concorda?

Vender diferente: a sobrevivência dos negócios

Até esse momento você não deve ter lido muita coisa diferente do já sabe, ou não. Parece tão simples vender, basta contratar alguém, definir um cargo bonito para se apresentar aos clientes e esperar que as vendas aconteçam. Opa! Eu não faço isso, meus funcionários são preparados e os motivo muito, consigo um bom resultado mensalmente, só preciso aumentar minhas vendas… Ok, e porque ainda não fez isso se lhe parece tão simples?

Existem muitas teses e linhas de atuação quando o tema é vendas, só que fazer o feijão com arroz já não basta, ter uma boa imagem e um portfólio bacana não é suficiente, você precisa de muito mais.

Como vender diferente?

Será que existe uma forma diferente de fazer venda? Se ainda não existe, precisamos inventar, as transformações ocorrem na velocidade da luz e o comportamento do consumidor também.  Vamos pensar juntos, o que seria revolucionário na arte de vender? Só consigo encontrar uma resposta e ela é bem simples: Excelência no atendimento ao cliente.

Certamente existirão muitas estratégias adaptadas nos próximos anos, mas a essência de tudo, a espinha dorsal da arte de vender sempre estará no trato com os clientes. Isso te fará o melhor, o vencedor, o campeão de vendas, seja no segmento que for, onde estiver.

Aprenda a vender diferente, isso mesmo, diferente dos que não sabem que dar o melhor de si diante dos clientes é e sempre será a forma mais inteligente e vencedora que há.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×