Home Gestão Como ter um ótimo atendimento

Como ter um ótimo atendimento

por Aline Oneda
Como ter um ótimo atendimento

Existe regra para descobrir como ter um ótimo atendimento? Quer descobrir como? Aquele atendimento que faz com o que o cliente volte e ainda fale bem da sua empresa para todo mundo? Se a sua resposta for sim,  eu vou te contar como proporcionar um atendimento que conecta com seu cliente, para que  ele se sinta único e confie em você.

Então, vamos lá para 5 dicas para você ter um excelente atendimento:

Dica número 1: Saudação

Quando o cliente te procurar, for até você pessoalmente ou por telefone, demonstre animação. Afinal, o seu cliente lembrou de você, ou um novo cliente está avaliando comprar de você e é através do cliente que sua empresa prospera.

Logo, o seu olhar otimista perante o contato do cliente, faz toda diferença.  Sorria, e tenha uma saudação profissional. Se no seu negócio várias pessoas tem contato com o cliente, crie uma padronização. 

Dica número 2: Escute e repita

Escute o cliente tem a dizer, escute de forma atenta, focado exclusivamente no que o cliente tem  para te dizer.

Por isso, não tente concluir o que ele quer dizer ou julgar enquanto ele fala, concentre-se nele, no que ele está dizendo e  sem apressar o cliente. E quando ele finalizar, repita o que você entendeu . 

Além de você evitar possíveis erro, em decorrência de um mal entendimento.  Ele terá a certeza que você entendeu o que ele precisa, e assim, aumenta o nível de confiança dele no que você oferecer para ele.

Dica número 3: Seja proativo

Tenha proatividade para oferecer água para o cliente que chegou com o rosto vermelho de sol, por exemplo.  Se, você for uma construtora, recebe um projeto elaborado pelo arquiteto e percebe que existe algum erro que vai deixar a finalização diferente  do que o seu cliente quer, mostre para ele e confirme, mesmo se isso não for da sua responsabilidade.

Pense no que ele não pensou ainda, mas que a sua experiência faz com que tenha uma visão mais ampla.  O que importa é o resultado positivo pra o cliente. E não responder ou oferecer apenas o que ele perguntou.

Dica número 4: Agilidade

Responda o cliente com agilidade.  Nem você, nem eu , nem o seu cliente tem tempo sobrando, economize o tempo dele. 

Responder rápido o que ele te perguntar, faz a diferença no dia a dia dele. A sua resposta é a conclusão de algo que ele ele precisa fazer. Quanto mais rápido, maior a satisfação do cliente. Além de responder antes de um concorrente, no caso de cotação de produtos.

Dica número 5: Pergunte se tudo ocorreu bem

Após a entrega do seu produto ou serviço, pergunte para o cliente se ocorreu tudo bem. 

O cliente perceberá que você está preocupado com valor que gerou para ele. Mostra a sua preocupação em dar certo para ele, em resolver o problema dele. E isso faz com que o cliente confie mais em você. E assim, lembre de você nas próximas compras. 

Caso o cliente tenha algum problema, você consegue solucionar antes dele reclamar, assim fica mais leve essa solução, causando um estresse menor ao seu cliente.

E lembre-se é para ele o seu produto ou serviço, para resolver um problema do cliente. Por isso, precisamos ter certeza que estamos conseguindo atingir esse objetivo em todas as vendas. 

O faturamento é consequência de um ótimo atendimento.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×