Home Empreendedorismo Compartilhar clientes é uma saída

Compartilhar clientes é uma saída

por Rodrigo Campelo
Compartilhar clientes é uma saída

Você teria coragem de compartilhar seus clientes com outras empresas? Acredite dentro da nova realidade que estamos vivendo, essa tem sido uma nova proposta de gestão em que tem ficado evidente que compartilhar clientes é uma saída para fortalecer a relação e melhorar resultados.

Esse modelo de negócios chamamos de PowerTeam, e tem como principal característica trazer empresas para atuar em campos não concorrentes, mas que sejam de interesse comum. O objetivo é ampliar e fortalecer a relação profissional entre empresas e clientes compartilhados.

Mais que uma ferramenta de gestão

Muitas teorias estão sendo testadas nesse momento econômico que estamos vivendo e isso tem gerado oportunidades diferentes.

Esse novo conceito tem um objetivo bem definido: Encantar cliente e atender da melhor forma trazendo entregas mais assertivas e receitas.

Para ter o controle de sua empresa podem ser utilizados diversas ferramentas como o funil de venda, o cliente oculto, a governança corporativa.

O PowerTeam também é uma ferramenta importante para auxiliar a gestão e os resultados de seus clientes.

Como funciona o PowerTeam?

Uma coisa é certa, não somos bons em tudo o que fazemos. Temos habilidades em alguns setores, mas não em todos.

Não conseguimos jogar na defesa, no ataque e no gol. Temos que escolher uma posição e ser muito bom nela. É engraçado dizer, mas teoricamente deveríamos conseguir atender todos os desafios que surgem em nossos clientes, mas na  prática, a realidade  é bem diferente.

Além disso, quando optamos por ser o SUPER HEROI de nosso cliente, entramos numa situação delicada, complicada, cara e com grandes possibilidades de não entregarmos o melhor resultados.

Muitos dos problemas que surgem no seu cliente não estão ligados ao seu core business.

Compartilhar clientes é uma saída

Já que os problemas que surgem não estão ligados ao core business principal da sua empresa, o desenvolvimento de grupo de soluções estratégicos podem ser a solução.

Na criação de um PowerTeam é preciso entender que um mesmo cliente será atendido por várias empresas que devem ter um único objetivo – trazer soluções rápidas, inteligentes, estratégicas e baratas.

É importante conhecer e seguir algumas regras quando decidir montar uma equipe de PowerTeam.

Regras para montar um PowerTeam:

  • Montar uma equipe estruturada de parceiros preferenciais com objetivos comuns;
  • Ser honesto para trabalhar o mesmo cliente atendendo necessidades demandadas;
  • Gerar negócios sistematicamente criando um fluxo de caixa equilibrado;
  • Apresentar de forma eficaz soluções para atender necessidades dos clientes.
  • Ter parceiros em áreas complementares;

Gestão de um PowerTeam:

  • Reúna-se com o seu PowerTeam semanalmente, ou no mínimo a cada duas semanas.
  • Eleja um presidente para condução de forma eficaz a reunião.
  • Discuta com os membros do PowerTeam possibilidades de solucionar problemas.
  • Usem o Brainstorm como ferramenta para desenvolver outros no Power Team e ampliar a área de atuação.

O tempo e o amadurecimento da relação comercial, abre espaço para inovar e buscar soluções para melhorar o atendimento ao cliente. Compartilhar clientes é uma saída moderna para profissionalizar e aperfeiçoar a relação com seu cliente.

========================================================

Acompanhe o portal  Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×