Home Empreendedorismo Modelo de negócio alia família, trabalho e bem-estar

Modelo de negócio alia família, trabalho e bem-estar

por Fernanda Viegas

Onde não cabe o meu filho, não me cabe. Para muitas pessoas esta afirmação também é verdadeira quando se trata do trabalho. Principalmente para as mulheres, a chegada de uma criança pode interferir diretamente na carreira. A advogada Camila Colares sentiu na pele as dificuldades de conciliar os cuidados com o filho e a dedicação aos processos. E, na busca por não sair do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, manter-se perto da criança, ela acabou idealizando a “Tríade Coworking Familiar”, em Belo Horizonte.

Camila Colares – Onde não cabe meu filho, não me cabe – Fotos Bruna Abreu

A empresa criada há 9 meses, oferece a estrutura de um coworking tradicional, que conta com espaços de trabalho compartilhados por profissionais de diferentes áreas, serviços de logística, de recepcionista, gerenciamento de recados e documentos, ao um custo reduzido, e proporciona aos pais que se ocupem de suas atividades, enquanto os filhos brincam por perto. Um grande diferencial para quem quer participar mais de perto do crescimento dos pequenos, segundo Camila.

“Possibilita uma rede de apoio, que muitas vezes falta às famílias, para que elas possam equilibrar profissão e família, de uma maneira mais tranquila e mais próxima da criança”.

No momento, a Tríade Coworking Familiar conta com 14 estações de trabalho, uma sala de reunião para seis pessoas, uma sala privativa para atendimento, um auditório com capacidade para até 40 pessoas – alugado também para eventos aos finais de semana – o que proporciona uma ocupação de 50% a 60%, devido a rotatividade de clientes.

Voltado à primeira infância (de 0 a 6 anos), o espaço infantil tem o objetivo de permitir o brincar, dando vazão à criatividade e o contato com a natureza. De acordo com Camila, cuidadoras fazem o monitoramento entre as crianças e os ambientes. “Nós não somos uma escola, não é um espaço que tem uma proposta pedagógica, no sentido de que cada criança alcance o desenvolvimento em determinada fase. Temos atividades pensadas no desenvolvimento infantil, mas as crianças são livres para poderem realizar as atividades que tiverem interesse”.

Coworking

Este modelo de negócio se expandiu no Brasil, nos últimos três anos, em mais de 500%, segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018. Foram mais de R$ 127 milhões em negócios gerados no país, que criaram 7.000 empregos diretos no ano passado. Ainda conforme o Censo, Minas Gerais está em terceiro lugar em número de espaços conhecidos, com 99 unidades, sendo 62 em Belo Horizonte.

A Tríade Coworking Familiar é uma delas e projeta, a médio prazo, ter novas unidades e até viabilizar o negócio em formato de franquia.

Posts Relacionados

1 comment

Virei meu chefe. Marketing Multínivel mudou meu jeito de pensar 22 de outubro de 2019 - 00:24

[…] modelo também é conhecido como venda direta. É um modelo comercial de distribuição de bens ou […]

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×