Home Gestão Seu diferencial deve ser a facilidade na entrega

Seu diferencial deve ser a facilidade na entrega

por Aline Oneda
Seu diferencial deve ser a facilidade na entrega

Todo mundo busca respostas mágicas para empreender. O seu diferencial deve ser a facilidade na entrega. Isso será o seu principal ponto para aumentar as as vendas e fidelizar o cliente. Ou você tem dúvidas disso?

Você já deve ter ouvido falar que facilitar a vida do cliente é um dos pontos importantes para fidelizá-lo. Mas afinal de contas como fazer isso? A maioria das pessoas sofrem com a falta de tempo no seu dia a dia e por isso resolvi trazer 3 dicas para melhorar a entrega do seu produto ou serviço e com isso fidelizar cada vez mais o seu cliente.

Dica 1: Entrega rápida!

Organize o seu estoque e  a operação do seu atendimento. Assim, quando o cliente entrar em contato com você, você providenciará a entrega em pouco tempo.

Dessa forma, você poupa o tempo do cliente, mostrando a sua agilidade, passando maior profissionalismo para ele.

E se o cliente for até você, siga a mesma lógica. Deixe o acesso ao seu produto ágil, exclua etapas desnecessárias, deixe fácil o processo de compra do seu produto ou seu serviço.

Assim como, reuniões desnecessárias e questionários sem sentido, a cada etapa que você insere, você pode perder clientes no meio do caminho. Facilite!

Dica 2: Prazos de entrega

Passe o prazo de entrega com uma folga do que consegue entregar realmente. Por exemplo, se você sabe que entrega com 2 dias um produto, avise que entrega com 3 dias. Melhor surpreender o cliente com uma entrega antecipada, do que prometer e atrasar a entrega. 

Por isso, o que se promete, se cumpre! Fora isso, perda de cliente na certa!

Dica 3: Estoque abastecido

Seu diferencial deve ser a facilidade na entregaNada mais chato que o cliente te procurar, com a certeza que pode encontrar um produto ou serviço e você simplesmente não ter o item para atende-lo. É decepcionante para o cliente. 

Claro que produtos personalizados ou que possuem prazo de entrega, estão fora dessa questão. 

A questão aqui são os os produtos ou serviços de entrega imediata.

Por exemplo , o cliente vai até você contando que conseguirá encerar o seu carro, mas você não possuí a cera para o carro dele. Chato, né?

Entretanto, estamos em um momento delicado, por conta da pandemia, muitas matérias primas não estão chegando até os estabelecimentos comerciais. Se isso acontecer com você, explique para o cliente o motivo de não possuir o item e pergunte se ele gostaria de ser avisado quando o produto estiver disponível. E avise mesmo!

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode se inscrever também no Canal do Youtube e assistir nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Powered by WhatsApp Chat

×